Páginas

Add This

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

SEMPRE NA FRENTE Macaé na disputa para hospedar a Copa de 2014



Kaná Manhães / PMM
Foto
Novo Estádio Cláudio Moacyr: local de treinamento das seleções
Capital nacional do petróleo, Macaé entrou de vez na briga para hospedar seleções durante a Copa do Mundo de 2014. O município já iniciou a produção de um dossiê com as informações de infraestrutura hoteleira e esportiva, que serão enviadas à Match Services, empresa ligada à Fifa que oferecerá acomodações para as 31 seleções que se classificarem para o Mundial - o Brasil, como país-sede, já está garantido na competição. 

O presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Marco Navega, disse que a cidade reúne as condições ideais para receber delegações e seus torcedores. Para hospedar uma seleção, a cidade precisa ter um hotel cinco estrelas com o mínimo de 100 quartos, sala de ginástica e ter um campo de futebol próximo. Em todo o Brasil, estima-se que sejam necessários cerca de 55 mil quartos só para as pessoas que irão participar diretamente e indiretamente do evento.

- Não conheço outro município do interior do Rio que atenda todas essas exigências. Temos a segunda maior rede hoteleira do estado, um moderno estádio que acabou de se entregue pela prefeitura, um Centro de Convenções e um aeroporto de médio porte, que será ampliado. Em seja, Macaé tem a infraestrutura necessária pronta para ser uma subsede da Copa do Mundo de 2014. Não precisamos construir mais nada - explicou Marco Navega.

Mas, segundo ele, a Match Services também abriu a possibilidade de Macaé receber o Centro de Mídia do evento. Navega destacou outras vantagens do município. “Temos fibra óptica e a estrutura necessária para recebermos os jornalistas de todos os cantos do planeta. Além disso, estamos próximos à cidade do Rio de Janeiro, que será uma das sedes e palco da final da Copa do Mundo - frisou o presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau. 

Até o final do ano, a Match Services fechará uma lista com cerca de 100 municípios brasileiros com estrutura capaz de receber uma seleção e enviará as informações aos 208 países filiados à Fifa. A decisão final será de cada seleção. No completo material de divulgação dos potenciais de infraestrutura esportiva e de turismo da cidade, estão sendo destacados ainda o comércio, os pontos turísticos e as belezas naturais de Macaé, que tem serra e mar.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Macaé, Alex de Moraes, lembrou que o município já sediou vários eventos esportivos internacionais, como o Desafio Pan-Americano de Ginástica Rítmica, no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de Beach Soccer e o Macaé Internacional Bodyboarding.

- Hoje temos um estádio recém-inaugurado e considerado um dos melhores do Estado do Rio de Janeiro e a cidade oferece uma ótima estrutura para sediar os grandes eventos. Além disso, temos a possibilidade de receber delegações que tenha interesse em fazer aclimatação para as Olimpíadas de 2016 - completou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer.

Fonte: Ururau

Nenhum comentário: