Páginas

Add This

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Como acompanhar o resultado das Eleições 2010 no Brasil e Rio de Janeiro


Domingo é dia de eleições e por melhor que o TSE faça pra que o site deles não caiam durante o resultado das eleições 2010, o número de acessos simultâneos vai fazer isso de qualquer jeito, em especial entre 19 e 20 horas.

Mas se você é do tipo curioso que, como eu, precisa saber a contagem minuto a minuto, o jeito é baixar logo hoje o Divulga 2010. O software, feito pelo próprio TSE, faz apuração das eleições em tempo quase real, bem quase mesmo, em 2008 ficava as vezes 10 minutos sem atualizar, o que é uma eternidade em tempo de apurações rápidas.

O legal deste programa é que você pode saber como está a votação em todos municípios, até na sua zona eleitoral. O que ajuda a matar o tempo enquanto esperamos pela próxima atualização. Uma dica, tente mudar as vezes o provedor, alguns atualizam mais rápido que os outros.

O programa pode ser baixado no site do TSE. Usuário do Windows podem baixar aqui, e de outros Sistemas operacionais aqui.

Se não conseguir entrar no site do TSE, vai que você está entrando bem no dia da eleição. Disponibilizei a versão Windows aqui e outros SOs aqui.

Fonte: Diário do Rio

Um comentário:

Marcos Gandra disse...

http://www.tse.jus.br/internet/eleicoes/2010/divulga.html