Páginas

Add This

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nahim anuncia: “Quero que todos professores façam cursos”

“De nada adianta inaugurarmos prédios de escolas bonitas, bem estruturadas, se não tivermos nelas professores qualificados e que possam tratar as crianças com carinho e dedicação. Quero que todos os professores façam tantos cursos quanto forem possíveis, e esta é uma das medidas que vamos implementar para melhorar a qualidade da educação em Campos”. A declaração foi feita pelo Prefeito Nelson Nahim, na noite desta quarta-feira (25), durante solenidade de inauguração das obras de reforma da Escola Municipal Francisco Ribeiro Siqueira, na localidade de Babosa. A solenidade foi prestigiada por pais, alunos, secretários, vereadores e líderes comunitários de localidades adjacentes.



O prefeito Nelson Nahim, que compareceu acompanhado da primeira dama, Nélia Nahim, foi cumprimentado pela decisão de atender de imediato o pedido da comunidade, feito através da diretora da escola, Kissila Azeredo Pinto Araújo, que foi a aquisição de um terreno ao lado da escola para construção de uma quadra poliesportiva. Ao atender o pedido, o prefeito foi enfático.


- Todas as reivindicações que recebo, primeiro analiso e busco, na medida do possível, atender o mais rápido possível. Vocês não estão reivindicando nada além do que eu tenho determinado, que é adotar providências para construir quadras poliesportivas e bibliotecas em todas as escolas. Não concordamos que Campos tenha o atual ranking na educação e tenho autorizado a secretária Joilza a realizar tudo o que for necessário para mudar a realidade da educação no nosso município. Tenho grande responsabilidade em substituir a Prefeita Rosinha Garotinho, que realizou muita coisa, mas ainda há muito o que realizar. A maior responsabilidade que tenho é realizar políticas públicas para, cada vez mais, fazer avançar a qualidade na educação e na saúde no nosso município - ressaltou o prefeito, que anunciou outros benefícios para Babosa.


Em nome dos 175 alunos da escola, desde o G1 ao 5º ano, a diretora agradeceu ao prefeito pela continuidade das reformas iniciadas pela Prefeita Rosinha Garotinho. Para demonstrar a satisfação da comunidade de Babosa com a transformação da escola local, a diretora deu oportunidade para que um grupo de alunos pudesse prestar homenagem à secretária de Educação, Joilza Rangel, que com apoio do prefeito, atendeu às reivindicações da comunidade para a escola.

http://www.campos.rj.gov.br/portal/exibirNoticia.php?id_noticia=3220

Nenhum comentário: