Páginas

Add This

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Crivella lidera pesquisas seguido por Lindberg para o Senado

Crivella lidera pesquisas seguido por Lindberg para o Senado


O senador Marcelo Crivella (PRB) e o ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT) ampliaram a vantagem sobre o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), na disputa pelas duas do Estado no Senado. Crivella e Lindberg variaram dois pontos percentuais para cima em uma semana. Cesar Maia variou um ponto para baixo. Para se eleger, o ex-prefeito do Rio precisa agora tirar uma vantagem de 14 pontos percentuais sobre Lindberg, o segundo colocado.

De acordo com o Datafolha, Crivella, com 42%, e Lindberg, com 40%, seriam eleitos para o Senado no Rio. Cesar Maia, que até o início do mês ficava com a segunda vaga, tem agora 26%. Jorge Picciani (PMDB) tem 20%.

O ex-pagodeiro Waguinho (PT do B) tem 9%, seguido por Marcelo Cerqueira (PPS), com 6%, e Milton Temer (PSOL), com 5%. Carlos Dias (PT do B) tem 2%, Wladimir Mutt (PCB) e Claiton (PSTU) têm 1% cada e Heitor (PSTU) não atinge 1%.

O Datafolha entrevistou 1.297 pessoas em 31 cidades do Rio na terça e quarta-feira desta semana. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 31.368/2010.

Fonte: Folha Online

Cabral fez a última tentativa de salvar a pele de Picciani. Mas pela pesquisa divulgada pelo Datafolha, nesta quinta-feira (23/09), os números estão aí embaixo, Picciani caiu 2 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior do mesmo instituto.

Além disso, o crescimento de 2 pontos percentuais de Crivella e também de Waguinho confirma a tendência que já vinha aparecendo. Os eleitores de Crivella estão tendendo a dar o segundo voto a Waguinho e vice-versa.

















Nenhum comentário: