Páginas

Add This

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Definido: retorno de Rosinha ou eleição direta em 2011

Os palpiteiros de plantão terão que escolher outro tema para fazer suposições, já que o TRE-RJ definiu na noite desta quarta-feira(22) que haverá eleição suplementar em Campos pelo voto direto em 2011, caso a prefeita Rosinha Garotinho não consiga sucesso no recurso que será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE) para retornar à prefeitura.


O presidente do TRE, desembargador Nametala Jorge, informou através da assessoria de imprensa que, se houver necessidade de eleição suplementar em Campos, será de forma direta em 2011, e com base na Constituição do Estado, segundo a qual, até o 3º ano de mandato acontece pelo voto direto, e não através do voto de vereadores, conforme foi especulado. A Lei Orgânica do Município poderia servir de referência para a definição sobre uma eleição direta ou indireta, mas é omissa em relação a questão.


Nametala esclareceu ainda que a resolução do TSE que impede eleição suplementar no mesmo ano de eleições gerais, se aplica a Campos. Com isso, Rosinha se viu beneficiada e terá um prazo até 31 de dezembro deste ano para o julgamento em Brasília do recurso que pode retorná-la ao cargo.

Campos24horas

Nenhum comentário: