Páginas

Add This

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Twitter não é uma rede social

Fonte: Bombou na Web

Facebook, Orkut, Twitter, MySpace. O que há de errado nessa lista? Aparentemente o Twitter não é mais uma rede social.
A afirmação do título não é minha. É de Kevin Thau, um executivo do Twitter responsável por negócios e desenvolvimento corporativo. Thau afirmou isso nesta terça-feira (14) em um evento da Nokia. Segundo Thau, o Twitter é para notícias, conteúdo, informação, e para discutir essas coisas, e para entretenimento e humor. Mas NÃO É uma rede social.
Thau também afirmou que não importa se você não se acha interessante o suficiente para ter uma conta no Twitter: o importante é que você entre no Twitter para consumir informação. Isso é uma mudança e tanto para uma empresa que começou perguntando para as pessoas o que elas estavam fazendo, há séculos agora [a pergunta já mudou eu sei].
O executivo afirmou que o Twitter não é só feito por seus usuários (que são cerca de 145 milhões) mas também por todas as outras pessoas que acessam o site só para ler os tweets. Então você não precisa mais ficar com vergonha daquele perfil sem foto que você usa só para seguir umas pessoas: também é um jeito certo de usar o Twitter, segundo o Twitter.


Aproveite que usar para notícias também está OK e siga o @marcos_henrique

Nenhum comentário: