Páginas

Add This

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pesquisa indica que disputa para o Senado no Rio está ainda mais embolada

A pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS) mostrou Marcelo Crivela (PRB) na ponta com 28% das intenções de voto, seguido por César (24%) e Lindberg (23%) empatados tecnicamente. Depois, vem Jorge Picianni (PMDB) com 13% das intenções.

A candidatura de Lindberg hoje é a que tem mais chances de vitória, numa virada significativa. Alguns analistas, inclusive o sociólogo Fábio Gomes, diretor-presidente do Instituto Informa, diz que o ex-prefeito de Nova Iguaçu "é o candidato da “convergência”, por ter o apoio do presidente Lula e do governador Cabral.

O IBPS ouviu 5 mil pessoas entre os dias 16 e 28 de agosto em todo o estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 26826/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) sob o protocolo 74562/20.
 
Blog do Roberto Moraes
 
Comento do blog: Waguinho tem uma campanha com poucos recursos, mas já está perto dos valores percentuais de Jorge Picianni. Crivella tem pouco tempo na TV, mas tem um eleitorado fiel, Picianni fez de tudo pra barrar a imagem de Crivella como um dos senadores do Lula, mas não angariou votos com isso, quem cresce é Lindberg. E por último César Maia já deve estar sentindo a eleição escapar.

Nenhum comentário: