Páginas

Add This

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Marina Silva e Romário candidatos a prefeito do Rio de Janeiro em 2012?

Do Diário do Rio

De acordo com um tweet do Cesar Maia (DEM) algumas pessoas estavam dando como certa a candidatura de Romário (PSB) e Marina Silva (PV) para prefeito do Rio de Janeiro em 2012. Enquanto o caso da Marina já é comentado em alguns locais desde a eleição presidencial mas a chance dela seria próxima a zero, pelo menos foi dito isso no fim do ano passado. Mas tudo muda, especialmente na política.

Já o caso do Romário, bem, o Baixinho Marrento parece que quer ser candidato mesmo, ele teria dito em um evento “Serei o prefeito da Copa, das Olimpíadas e das crianças”, a fonte é do Blog do Lobo (PDT). Talvez seja verdade, o partido de Romário, PSB, está querendo crescer e até lançar candidato a presidente, ter uma boa votação na 2a maior capital do país é um bom caminho. E com uma grande chance de ter 2o turno pode vender melhor o apoio para quem estiver lá.
Entretanto, acho que no fim o PSB vai acabar apoiando o PMDB no 1o turno mesmo. E o mesmo deve acontecer com outros partidos da boquinha, como o PDT, que critica, critica mas na hora evita lançar candidato próprio. E quanto ao PV, com Sirkis controlando o partido é muito mais fácil ele vir candidato para garantir a lembrança do nome para a eleição de deputado federal em 2014.

Quanto a uma das candidaturas a prefeito que parecia possível algum tempo atrás, a de Indio da Costa (PSD) subiu no telhado. Com a mudança de partido, mudou de atitude e deve apoiar a reeleição de Eduardo Paes (PMDB).

Falta muito para a campanha começar de verdade mas os políticos já começam a se mexer.

Nenhum comentário: