Páginas

Add This

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Posse de Soffiati na ACL nesta segunda, 27


O professor Aristides Arthur Soffiati Netto será empossado na Academia Campista de Letras na próxima segunda, 27, em solenidade a partir das 19h.

Soffiati nasceu no Rio, em 10 de fevereiro de 1947. Licenciou-se em História pela Faculdade de Filosofia de Campos, especializou-se em História Moderna e Contemporânea pela Universidade Católica de Minas Gerais, cursou mestrado e doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professor aposentado da Universidade Federal Fluminense, onde trabalhou entre 1985 e 2011.

Em 1977, ajudou a fundar o Centro Norte Fluminense para Conservação da Natureza, do qual é o único sócio fundador ativamente ligado à organização não-governamental.

Individualmente, publicou os livros O Jogo das Bolinhas; A Ecologia e a Nova Constituição Brasileira; Ecologia: Reflexões para Debates; Depois do Princípio e Antes do Fim (poesia); Mário de Andrade e(m) Campos dos Goytacazes - Cartas de Mário de Andrade a Alberto Lamego (1935-1938); De um Outro Lugar: Devaneios Filosóficos sobre o Ecologismo, Entre Câncer e Capricórnio: Argumentos em Defesa dos Manguezais do Norte do Estado do Rio de Janeiro – Brasil e O Direito e o Avesso do Mangue (poesia), O Manguezal na História e na Cultura do Brasil e Os Manguezais do Sul do Espírito Santo e do Norte Fluminense.

Em conjunto com outros autores, escreveu capítulos nos livros Poesia e Prosa para uma Homenagem; Evolução da Agricultura em Campos – RJ; Ecologia das Lagoas Costeiras do Parque Nacional de Jurubatiba e do Município de Macaé (RJ); Lagoas do Norte Fluminense; Educação Ambiental: Repensando o Espaço da Cidadania, Manguezais da Bahia: Breves Considerações e Ética e Sustentabilidade.

Blog Urgente

Nenhum comentário: