Páginas

Add This

segunda-feira, 13 de junho de 2011

MÉDICOS E DENTISTAS PROTESTAM POR MELHORIAS SALARIAIS NO RIO !

 

Associados do SinMed, o Cremerj e CRO-RJ foram convidados a usar tarjas pretas no jaleco como forma de protesto


A Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro realizou uma audiência pública na manhã desta segunda-feira (13/6). Entidades médicas do Rio de Janeiro e o Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ) convocaram seus associados para protestar por melhor situação salarial e condições de trabalho.
As entidades médicas que participaram da convocação foram o Sindicato dos Médicos (SinMed),  Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremerj). Médicos e cirurgiões-dentistas foram convidados a usar tarjas pretas nos jalecos como forma de protesto contra as atuais condições de trabalho e a baixa remuneração.
Para a próxima sexta-feira (17/6) está marcada uma audiência com o prefeito da cidade, Eduardo Paes, para negociar as reivindicações do setor.

Nas redes sociais já se pode perceber a mobilização dos profissionais destas áreas, com postagens reivindicatórias e de mobilização da classe, tais como:
" Todo o APOIO aos BOMBEIROS, mas alguém já se manifestou para ver quanto ganha um MÉDICO, um DENTISTA, que lida diretamente com a SAÚDE das pessoas??? OS salários AVILTANTES QUE PAGAM A ESSES PROFISSIONAIS??? Tudo a favor da Luta pelos BOMBEIROS, mas MÉDICOS e DENTISTAS NA MESMA SITUAÇÃO, VERGONHA!!!!!"

O movimento vai ter respaldo popular e tudo indica que o caminho será o mesmo dos bombeiros, é questão de tempo!
 

Nenhum comentário: