Páginas

Add This

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Câmara Municipal aprova contas de Rosinha Garotinho


Com apenas dois votos contrários dos vereadores Odisséia Carvalho e Rogério Matoso foram aprovadas as contas da Prefeita Rosinha Garotinho referentes a 2009 durante sessão ordinária desta terça-feira (21/06) na Câmara de Campos. Ainda que o relator do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Aluizio Gama, tenha enviado ao Legislativo parecer favorável com ressalvas, a prestação de contas foi aprovada sem problemas, principalmente depois que o presidente da Comissão de Orçamento, Vieira Reis leu o parecer afirmando que, apesar do grande volume de folhas, não havia nenhum motivo pela desaprovação das contas e que as irregularidades apontadas não correspondem à realidade.

A Comissão de Orçamento tem ainda como integrantes os vereadores Jorge Magal e Jorginho Pé no Chão que assinaram o parecer. O vereador Vieira Reis garantiu que a Comissão agiu de forma imparcial e transparente na apreciação das informações enviadas pelo TCE. “Depois de uma análise detalhada do parecer do TCE, eu tinha certeza de que seria fácil aprovar as contas da prefeita, pois não havia nada que desabonasse a sua gestão frente à Prefeitura de Campos”, disse Vieira Reis. 

Não compareceram a sessão os vereadores Marcos Bacellar e Ilsan Viana. O presidente da Câmara, Nelson Nahim não pôde votar conforme especifica o Regimento, mas ocupou o plenário para dizer que não existe nenhuma gravidade nas contas de Rosinha. “Nós temos que ter juízo de valor. Há votos divergentes, mas por maioria o Tribunal de Contas aprovou a administração de Rosinha”, concluiu.

 
Ralfe Reis

Nenhum comentário: