reprodução |
Um dos maiores portais de pesquisa do mundo Google mergulha de cabeça em busca do sucesso nas redes sociais. As últimas batalhas travadas neste campo, com o Google Buzz e o Google Wave, não foram bem sucedidas.
A empresa anuncia agora mais uma tentativa de fazer frente ao Facebook com o seu Google+, que permite a partilha de fotografias, mensagens e comentários.
O Google diz que o objetivo é ajudar os utilizadores a mais facilmente organizarem os seus contatos criando “círculos” de amizade específicos.
Segundo a BBC alguns analistas já viram o produto. O Google+ se limita a reproduzir algumas das características do Facebook, acrescentando-lhe a função de videochat.
Em comunicado, o Google explica que “o problema dos serviços online atuais é que consideram que todas as pessoas que conhecemos são nossos amigos e a forma de partilharmos a informação com os nossos contactos nem sempre pode ser a mesma”.
“Cada conversa online [com mais de 100 amigos] é uma sobreexposição pública”, razão pela qual a Google considera que cada vez mais se partilha menos informação.
Momento Verdadeiro/Com informações do Públito.Pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário