Páginas

Add This

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vem aí o ‘Google +’ rede social com promessa de fazer frente ao Facebook.


reprodução
Um dos maiores portais de pesquisa do mundo Google mergulha de cabeça em busca do sucesso nas redes sociais. As últimas batalhas travadas neste campo, com o Google Buzz e o Google Wave, não foram bem sucedidas. 


A empresa anuncia agora mais uma tentativa de fazer frente ao Facebook com o seu Google+, que permite a partilha de fotografias, mensagens e comentários. 
O Google diz que o objetivo é ajudar os utilizadores a mais facilmente organizarem os seus contatos criando “círculos” de amizade específicos.
Segundo a BBC alguns analistas já viram o produto. O Google+ se limita a reproduzir algumas das características do Facebook, acrescentando-lhe a função de videochat.
Em comunicado, o Google explica que “o problema dos serviços online atuais é que consideram que todas as pessoas que conhecemos são nossos amigos e a forma de partilharmos a informação com os nossos contactos nem sempre pode ser a mesma”.
“Cada conversa online [com mais de 100 amigos] é uma sobreexposição pública”, razão pela qual a Google considera que cada vez mais se partilha menos informação.
Momento Verdadeiro/Com informações do Públito.Pt

Nenhum comentário: