Páginas

Add This

sábado, 11 de junho de 2011

Professora flagrada com aluno em motel de Barra do Piraí é liberada


BARRA DO PIRAÍ - A professora Roberta Campos de Carvalho de Pase, de 38 anos, foi liberada na sexta-feira à tarde, após prestar depoimento na 88ºDP (Barra do Pairai). Ela foi flagrada pela manhã, com um aluno de 15 anos de idade, em um quarto do Motel Chalé, às margens da Rodovia Lúcio Meira, no bairro Califórnia, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. 

Foi o marido de Roberta, Cláudio Achelli de Pase, de 49 anos, quem chamou policiais militares e jornalistas. Segundo a polícia, ele teria instalado um aparelho GPS no carro da professora e a seguiu desde Volta Redonda, onde o casal mora, até o motel. 

Policiais disseram que o marido chegou a arrombar a porta do quarto do estabelecimento, onde estava a mulher com o aluno. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia de Barra do Piraí. 

O delegado Márcio Pereira Teixeira de Melo informou que a professora não cometeu nenhum crime. O caso foi registrado como fato a apurar e os suspeitos deverão ser ouvidos posteriormente. 

O policial explicou que a professora só poderia ser indiciada por estupro de vulnerável ou abuso sexual se o adolescente tivesse até 14 anos. Márcio Mello disse que, aparentemente, a atitude da professora foi consentida pelo aluno. 

O delegado disse ainda que ela só poderia sofrer algum tipo de acusação se tivesse prometido alguma vantagem ao aluno, configurando corrupção de menor, o que, segundo ele, tudo indica que não ocorreu. 

A professora leciona numa escolar particular do bairro Jardim Primavera, em Volta Redonda, onde estudam alunos de classe média alta. Também foram ouvidos o marido da professora e o adolescente. Ambos também foram liberados. 

O jovem prestou depoimento acompanhado pelos pais. O marido da professora poderia ter que responder por violação e dano a domicilio por ter arrombado a porta do motel, mas o dono do estabelecimento não compareceu para fazer a queixa na delegacia.

Leia mais sobre esse assunto em O Globo

Nenhum comentário: