Opinião do Blogueiro Roberto Moraes
O assunto é polêmico e não deveria ser tratado apenas como “quebra de tabus” como fala FHC, em seu filme-documentário, mas não pode deixar de fazê-lo.
Porém, o que eu ainda não entendi, mesmo não sendo alguém com visão aprofundada do assunto, é que pelos que alguns especialistas dizem, a maconha vem deixando de ser, pelo menos no Brasil, a droga, mais usada na grande cadeia de ofertas das substâncias, até então, chamadas de ilícitas.
O crack, na baixa renda e a cocaína na média e alta classe, entre outras, pelo que falam, vem de forma acelerada, ocupando o espaço que antes seria da maconha.
Daí que o debate sobre a descriminalização do uso desta droga, como combate ao tráfico de uma maneira geral, parece ter um efeito menor, do que o que parece evidenciar, numa aparente pretensão de elevar alguns, a um novo patamar de discurso que se deseje moderno e sem tabus.
A eficácia da intenção, menor que o debate do aumento do uso das drogas, que até o STF foi chamado a falar, parece baixa. Ou não? O blog repassa o debate para seus leitores e colaboradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário