Páginas

Add This

terça-feira, 14 de junho de 2011

Juiz determina expedição de mandado de prisão contra Edmundo

Ex-jogador foi condenado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de detenção, após acidente que matou três pessoas, no Rio de Janeiro

Por GLOBOESPORTE.COM


O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, determinou na tarde desta terça-feira a expedição de mandado de prisão contra o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Edmundo. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, o magistrado rejeitou a alegação de prescrição, que é de 12 anos para o caso. Os advogados de Edmundo ainda podem recorrer da decisão, referente às mortes de três pessoas em um acidente automobilístico em 1995, no Rio de Janeiro (relembre no vídeo acima).

Advogado do ex-jogador, Arthur Lavigne estranhou a determinação do juiz e disse que vai entrar com um pedido de habeas corpus nesta quarta-feira.

- Recebi esta decisão com surpresa e não sei em que fundamentação ela se baseia, pois o processo está prescrito desde março de 2007. O Ministério Público reconheceu a prescrição em maio do ano passado e, desde então, o caso estava parado na Vara de Execuções Penais. Se o crime é culposo, não pode haver pena de prisão, mas apenas de restrição de direitos. Vamos impetrar um habeas corpus amanhã (quarta-feira). O Edmundo já está sabendo da decisão e aguarda as medidas - disse Lavigne ao GLOBOESPORTE.COM.

A sentença que condenou Edmundo foi proferida pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ele recorreu, mas a 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio manteve a decisão no dia 5 de outubro de 1999.

Edmundo foi considerado culpado pelas mortes de três pessoas no acidente ocorrido no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio, na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995. Ele chegou a ser condenado, em março de 1999, a quatro anos e seis meses de detenção em regime semiaberto, mas passou apenas 24 horas na cadeia. De acordo com o TJ-RJ, apesar de condenado, Edmundo permaneceu solto por conta de recursos que tramitavam em diversas instâncias.

 

Nenhum comentário: