Páginas

Add This

sábado, 18 de junho de 2011

Acidente aéreo mata namorada de filho de Sérgio Cabral

RICARDO GAMA

complicado,..., no momento em respeito não comentarei essa notícia, mas o site Terra Notícias informa que Sérgio Cabral e família junto como o primeiro escalão estavam em Trancoso no momento do acidente (clique aqui e leia).

Capa do jornal O Globo

 
Capa do jornal O Dia


Capa do hornal Extra

Reprodução do Globo on line.

RIO - Mariana Noleto, namorada de Marco Antônio Cabral, um dos filhos do governador do Rio, Sérgio Cabral, morreu na noite de sexta-feira na queda de um helicóptero com outros cinco passageiros e um piloto na costa próxima à Praia de Itaquera, em Porto Seguro, no Sul da Bahia, na noite de sexta. De acordo com a assessoria de imprensa do governador, não havia parentes de Cabral na aeronave. 
 
O filho do governador escapou do acidente porque iria numa segunda viagem no helicóptero. Ele não queria deixar a namorada para trás e preferiu esperar. 

O grupo tinha acabado de jantar no Villa Vignoble Terravista Resort e estava indo para o Jacumã Ocean Resort, ambos em Trancoso e distantes entre si 15km. O tempo na noite de sexta em Porto Seguro era chuvoso e com neblina. 

Segundo o coronel Braga Neto, da PM baiana, três corpos foram resgatados, sendo dois de crianças. Uma mulher, não identificada, foi resgatada com vida e foi operada. As buscas continuaram pela madrugada com a ajuda de moradores da região. 

Além da namorada de Marco Antônio estavam a bordo Jordana Kfouri, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da Delta Construções, seu filho Lucas Magalhães Lins - que também morreram no acidente -, a babá da criança e o empresário Marcelo Almeida, presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort. De acordo com o site do Jornal "A Tarde", de Salvador, Almeida pilotava a aeronave, de sua propriedade. 

Pelo menos desde a noite de sexta-feira o governador, muito abalado com a notícia, já estava em Porto Seguro para acompanhar as buscas, junto com o deputado federal e ex-prefeito da cidade Janio Natal (PRP-BA). Mariana chegou a ser resgatada no mar com ajuda de pescadores e levada para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, mas não resistiu aos graves ferimentos. 

O helicóptero decolou do Aeroporto de Porto Seguro em direção a Jacumã. A aeronave foi dada como desaparecida às 18h40m. Até o fim da noite as buscas estavam concentradas no mar e perto do Rio Trancoso, envolvendo também homens da Marinha. Embarcações de empresários da região também auxiliavam nos trabalhos. 

A primeira dama do estado, Adriana Ancelmo, não estava em Porto Seguro no momento do acidente. De acordo com funcionários do Terravista, uma pista de pouso estava pronta para aguardar uma aeronave que viria do Rio para buscar possíveis sobreviventes.

Nenhum comentário: