Páginas

Add This

quinta-feira, 9 de junho de 2011

EDINHO MANSUR SERÁ CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO FRANCISCO


Descendente de sírio-libanês, Edson Corrêa Mansur, foi secretário de obras e planejamento de São João da Barra, assumindo a prefeitura do mesmo município, na cassação do prefeito Ranulfo Vidigal.

Como presidente da Cersan, ajudou muita gente enquanto lá estava, inclusive, sendo um dos maiores patrocinadores de formaturas de alunos e, responsável pela APAE até os dias de hoje. Atuou como chefe de gabinete do saudoso Pedro Cherene, e foi através dele, que em 2002, assinou o protocolo de intenções para a implantação das torres de energia eólica. Ano seguinte, recebeu um grupo de americanos que visitou a região para implantação do Porto, segundo Mansur, a região escolhida teria sido Barra, e não Presidente Kennedy.

1- O que levou o Sr. a tomar a decisão de se candidatar?
Fui convidado pelo PSB há quatro meses para me filiar ao partido. Depois recebi outro convite, do PTB. Foi agendada uma reunião com o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, e ficou acordado que eu já poderia fazer minha campanha. Em seguida, fui informado que meu nome teria aparecido numa pesquisa de opinião, mesmo sem meu nome está relacionado. A partir daí, fui analisando a situação que o município atravessa, e comecei a andar e a perguntar para as pessoas o que achavam da idéia de me lançar candidato, e as respostas foram animadoras.

2- Existe alguma chance do Sr. fazer parte do governo Beto? Não.

3- Qual seu relacionamento com Pedrinho Cherene?
Meu maior vínculo era com seu pai. Mas respeito Pedrinho, tenho um bom relacionamento com ele, inclusive, quer conversar comigo.

4- Como de costume, o Garotinho sempre apóia um nome aqui, qual seu relacionamento com o deputado federal?
Em 2002 ele me pediu para que eu coordenasse a campanha de governador em São Fco., mas já tinha alguém fazendo isso, preferi não me envolver, mas votei nele, como votei nas outras eleições também, inclusive na última, para deputado federal.

5- Você acha que a questão Cersan lhe traria algum desgaste na política?
Talvez sim, mas se as pessoas conhecerem a verdadeira história não irão me culpar. A frente da Cersan nunca deixei que fosse cobrado a taxa de iluminação pública como é cobrada hoje pela Ampla, e sei que fui afastado da cooperativa por questões políticas, pois eu seria candidato a prefeito naquela época, temiam que isso ocorresse.

6- Existe a possibilidade de você ser vice de alguém?
Sim! O processo político me permite a isso, meu sonho é ser prefeito, mas seguirei o caminho que for melhor para nossa cidade. Só não serei vice e não terei ligação alguma com o atual governo. Coloco meu nome a disposiçao para ser oposiçao a esse descaso que aí está.

Fonte: Blog do Noel Junior

A MOSCA AZUL

Nenhum comentário: