Páginas

Add This

terça-feira, 28 de junho de 2011

David Brazil diz que boato sobre morte de Amin Khader foi armação do próprio




Na tarde desta terça-feira (28), o promoter David Brazil – primeiro a divulgar o boato da morte de Amin Khader em seu Twitter – conversou por telefone com o UOL sobre a falsa notícia. “O que aconteceu foi uma palhaçada do Amin e não quero mais falar com ele. Acabou a amizade. Para mim ele morreu”, declarou ele, acrescentando que tudo não passou de uma armação do repórter da Record. “Ele quis aparecer e ser polêmico e criou isso tudo. Tenho certeza de que ele estava armando isso desde ontem. Porque ele me ligou falando que estava indo ao médico porque estava com dor no coração. À noite, deixou um recado falando que tinha dado uma vontade louca de falar comigo, que tinha feito exames e ia dormir”, lembrou.
 
David contou que na manhã desta terça (28) recebeu um telefonema desesperado de Mariana, sobrinha de Amin Kader. “Ela me ligou aos prantos e disse: ‘David, meu tio morreu! Meu tio morreu!’. Na hora, não acreditei. Pedi para ela ficar calma e perguntei o que tinha acontecido. Ela disse que a Maria, empregada do Amin, tinha encontrado ele morto. Aí ela chamou os seguranças do prédio, que confirmaram a morte”, afirmou.

Depois do telefonema de Mariana, David contou que apressou-se para chegar ao prédio de Amin, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. “Quando cheguei lá, os porteiros falaram que tinham recebido um comunicado da administração do prédio dizendo que o senhor Amin tinha falecido e seu corpo tinha sido levado para Petrópolis”, lembrou.
Por estar muito nervoso, David disse que pediu que dois amigos o acompanhassem a Petrópolis, região serrana do Rio. “Voltei em casa para buscar um casaco e vi o Amin correndo na praia. Perguntei para ele o que tinha acontecido, falei: ‘você tá maluco?’. Ele riu e saiu correndo. Para mim ele morreu”, repetiu.


“Se ele foi o causador disso tudo, nunca mais será meu amigo”, diz Amin Khader sobre David Brazil

No “Cidade Alerta” desta terça (28), Amin Khader falou sobre o fato de David Brazil ter sido o primeiro a divulgar o boato da sua morte. “Se ele foi o causador disso tudo, nunca mais será meu amigo. Ele é uma pessoa pública, trabalha com imprensa, sabe como a vida pública é. Então por que não sondou? Por que as pessoas estão com essa mania de Twitter? Meu Twitter é falso. Desteto Twitter. Acho um horror. Como uma pessoa coloca que a outra morreu no Twitter? Que isso? Desculpe o meu desabafo”, disse Amin a Datena.

Revoltado, Amin continuou a falar mal do microblog e disse que embora se considere um “internauta” e use diversas ferramentas da rede, detesta o Twitter em especial. “Gosto de internet, mas tenho medo do Twitter. Esse cara que escreve o Amin Khader real, por exemplo, não sou eu. Então se ele escreve algo homofóbico, contra a raça negra ou contra os índios, ele está escrevendo com o meu nome. E sabia que eu não posso tirar esse cara de lá? Eu tenho que abrir um processo nos EUA. Sou um internauta, mas não gosto disso de alguém que nem conheço poder colocar o que quiser na internet com o meu nome”, criticou.

Nenhum comentário: