Páginas

Add This

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ENEM: Inscrições terminam nesta terça-feira


Esta é a última semana de inscrições para os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. O prazo terminará às 23h59 de sexta-feira (10) e o processo deve ser feito exclusivamente pela internet, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

A expectativa do Inep é que o número de inscritos neste ano chegue a 6 milhões – em 2010 foram cerca de 4 milhões. Em 2009, o Ministério da Educação (MEC) deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso na universidade. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os benefícios são distribuídos a partir do desempenho do candidato no exame e podem ser integrais ou parciais, dependendo da renda da família.
 

Nenhum comentário: