Páginas

Add This

sábado, 4 de junho de 2011

SERGIO CABRAL ACABA DE EXONERAR O COMANDANTE GERAL DO BOMBEIRO E CHAMA BOMBEIROS DE VÂNDALOS



O governador Sérgio Cabral anunciou no início da tarde deste sábado a exoneração do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Marcos Machado. Cabral declarou que nada justifica a ação dos bombeiros e os chamou de vândalos e irresponsáveis. 

- A polícia teve cautela enorme em todo o processo, diante de um quadro dantesco, jamais visto na instituição. Eu não negocio com vândalos - disse o governador.
REPRESSÃO: PM invade QG dos Bombeiros para conter manifestantes
A Polícia Militar informou que 439 bombeiros foram presos após o protesto iniciado na noite desta sexta-feira com a invasão da sede do Quartel Central. Parte deles ficará detida na Corregedoria da PM, em São Gonçalo. Por falta de espaço, os demais devem ser levados para o Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica. Todos eles serão identificados na corregedoria.

No fim da manhã, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros esclareceu, por meio de nota, "que a rotina de atendimento à população está mantida" apesar do ocorrido na manhã deste sábado. De acordo com a nota, "postos de salvamentos dos Grupamentos Marítimos, assim como quartéis, unidades de atendimento de urgências e emergências (SAMU/GSE) e serviços de socorro (combate a incêndios, salvamentos e desabamentos, etc) estão operando normalmente". Ainda segundo a nota, "os substitutos dos bombeiros detidos pela Polícia Militar já assumiram seus postos desde o inicio da manhã na troca normal de plantões".
  
Fonte o Globo/ A Mosca Azul

Um comentário:

Anônimo disse...

Cabral sabe o que faz, gosto dele e concordo com suas atitudes.