Páginas

Add This

terça-feira, 7 de junho de 2011

PROFESSORES ENTRAM EM GREVE A FAVOR DOS BOMBEIROS E MÉDICOS USAM FITAS VERMELHAS E PODEM ADERIR A GREVE


A luta dos bombeiros contra o governo estadual ganhou novos aliados. Em meio à manifestação na Assembleia Legislativa do estado do Rio (Alerj), ontem à tarde, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-RJ) anunciou uma greve da educação, em solideriedade aos bombeiros. Hoje à tarde, o sindicato fará uma assembleia para definir os termos da paralisação.

— Eles (governo estadual) também não negociaram com a gente. Queremos negociação com os bombeiros e com os professores — disse a coordenadora-geral, Vera Nepomuceno.

Um mural estendido em frente à Alerj exibia desenhos de crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, feitos em apoio aos bombeiros. Os desenhos de bombeiros apagando incêndios em prédios, com recados de apoio à categoria, foram feitos entre a manhã e a tarde de ontem em mais de dez escolas municipais e estaduais da Zona Norte do Rio. A iniciativa partiu do Sindicato Estadual dos Professores de Educação (Sepe), que visitou mais de dez escolas.


Além do Sepe, outros seis sindicatos também manifestaram apoio aos bombeiros. Entre os sindicatos, chamava a atenção o apoio do Sindicato dos Pescadores, que levaram redes de pescaria para mostrar apoio de quem vive no mar e conta com a ajuda de guarda-vidas quando ocorre algum imprevisto. "Deus no céu. Bombeiros na terra e no mar", dizia um dos cartazes dos pescadores.
— Nas emergências, nós sempre somos ajudados por eles — diz o pescador Ronaldo Moreno, de 49 anos, que trabalha na Urca.

Na quinta-feira, a categoria vai fazer uma barqueata pela Baía de Guanabara. Segundo o diretor do sindicato, Luiz Orlando Cardoso, cerca de 50 barcos das colônias de Jurujuba, em Niterói, Copacabana, Urca e Praia das Pedrinhas, em São Gonçalo, vão se reunir em frente ao Grupamento Marítimo de Botafogo.

Fonte Jornal Extra    A MOSCA AZUL

Nenhum comentário: