Páginas

Add This

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A HIPOCRISIA DE MERVAL PEREIRA CONTRA O DEPUTADO GAROTINHO

Fernando Peregrino

A coluna de hoje do jornalista Merval Pereira no Jornal  O GLOBO - principal porta-voz das Organizações Globo - é um primor de hipocrisia. A "Organização" conhecida em sua história por pressionar governos estaduais e federais através de campanhas difamatórias de seus integrantes, até colocá-los no chão, e obter todos os ganhos financeiros, vem a público acusar o Garotinho de estar fazendo chantagem quando este exerce na Câmara o poder de barganhar tendo em vista as causas legítimas defendidas em campanha, como é o caso da PEC 300. Chantagem seria se o deputado pedisse benefícios para seu patrimônio, este sim, um dos principais males da república, que a "Organização" costuma esconder quando é o caso dos políticos que lhe são dóceis, vide Cabral, etc..


Enquanto pousa de moralista, falso moralista, na verdade, fingindo desconhecer como opera o jogo político legitimo que ocorre em todos os parlamentos do mundo, o jornalista porta-voz da "Organização" esconde o escândalo vergonhoso do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, os escândalos do Cabral durante a campanha eleitoral, inclusive o da sua esposa Adriana, advogada do Metrô e da Supervia, esconde a apuração do atentado a Ricardo Gama, conhecido opositor do governo estadual, esconde a parcialidade de seu jornal no pleito de 2010, esconde a fortuna que recebeu dos Tesouros do Estado e da Prefeitura para o Museu do Amanhã, ou as gordas verbas publicitárias cotadas de acordo com as ameaças de divulgar escândalos como do da secretária estadual de saúde no RJ TV, as obras superfaturadas do PAC, etc. etc.

Ora, ora, senhor Merval, não venha pousar de republicano! O império a que você serve não é o da lei, longe disso, é de uma "Organização" que imagina estar numa monarquia. Uma "Organização" a que você serve docilmente, sem qualquer ética, uma sociedade "secreta" de três pessoas, três monarcas, que escolhe quem vai ser e como vai ser exposto em suas mídias TV, Radio e Jornal, um verdadeiro império conquistado através de práticas nefastas, nada republicanas, ao contrário, da submissão do poder popular ao mais puro interesse privado.

Lembre-se: seu jornal durante todo o pleito de 2010, sob seu silêncio de falso puritano, me escondeu como candidato a governador porque recebeu enormes verbas publicitárias do candidato Cabral, verbas públicas, seu Merval. Por isso, chega de hipocrisia!

Obs. Acabo de saber que a jornalista Lucia Hipólito destilou seu veneno também na CBN. Também pudera, recebem da mesma fonte publicitária.

Nenhum comentário: