Páginas

Add This

domingo, 5 de junho de 2011

CABRAL TORTURA BOMBEIROS: Bombeiros dizem que passaram mais de 12h sem comer na Corregedoria da PM

RICARDO GAMA

.
O Governador Sérgio Cabral está TORTURANDO os Bombeiros Militares, conforme se verifica pela matéria abaixo, os combatentes do fogo estão sem comida, sem o direito de falarem com os seus advogados, e presos em condições insalubres (dentro de ônibus).

Algo surreal, mas já ouvi gente dizendo que com o Sérgio Cabral no poder, muitas pessoas já sentem saudades da época ditadura !!!

Quando bandido morre ou toma umas porradas o pessoal dos "direitos humanos" logo aparece, e agora cadê esse povo para ajudar e socorrer os Bombeiros Militares que stão sendo torturados ???

Bombeiros que estão presos desde as 5h deste sábado (4) na Corregedoria da Polícia Militar, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, reclamaram que ficaram mais de 12 horas sem comer. Segundo o tenente Adilson Bandeira, que trabalha no rabecão (serviço de resgate de cadáver do Corpo de Bombeiros), a PM distribuiu um lanche por volta das 18h.

- Não estão dando comida pra gente. Só me deram biscoito, maçã, banana e um copo de guaraná natural quente agora, à noite. Estamos aqui desde as 5h da manhã e não sabemos o motivo da prisão.

A reportagem do R7 tentou falar com a PM, mas não obteve resposta.
O sargento José Antonio Filho, que trabalha no Quartel de Cabo Frio, na região dos Lagos, veio dar apoio aos manifestantes que reivindicam melhores condições de trabalho e aumento salarial. Ele contou que foi detido quando prestava socorro às vítimas atingidas durante a confusão no Quartel Central, no centro do Rio.
- Eu sou contra violência. Eu saí de Cabo Frio para dar apoio às reivindicações. Fui preso enquanto socorria pessoas que foram atingidas por bombas. Estamos sendo acusados de motim, mas isso não é verdade.
Segundo o advogado do tenente Jorge Luiz de Freitas, José Ricardo Vasconcelos, ele só pôde entrar na Corregedoria da PM por volta das 18h30.
- Esta situação é ilegal desde o momento em que os advogados só puderam entrar há cerca de 20 minutos. Ainda não sabemos qual é a acusação.
Os bombeiros detidos continuavam no pátio da Corregedoria da PM por volta das 19h30 deste sábado. Muitos estavam presos dentro de ônibus e micro-ônibus da PM. De acordo com a instituição, a previsão é a de que estes agentes sejam transferidos para os quartéis da Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio, e de Charitas, em Niterói, na região metropolitana.

Nenhum comentário: