Páginas

Add This

segunda-feira, 6 de junho de 2011

BOMBEIROS FAZEM MANIFESTAÇÃO INÉDITA NA PONTE RIO NITERÓI PARA HOMENAGEAR OS HERÓIS PRESOS!


É incrível a disposição dos bombeiros! Pode-se dizer tudo deles, mas não se pode esquecer que são corajosos e valentes! Após entrarem no Quartel Central na noite de sexta-feira, e saírem presos após a violenta repressão ordenada diretamente por Cabral com bombas e tiros de fuzil, qualquer um teria o direito de recuar ou esmorecer. Mas não, eles agora acabam de fazer um protesto em plena ponte Rio Niteroi!Desceram do ônibus em pleno vão central e andaram a pé durante vários quilômetros!  Quiseram com isso homenagear seus heróis presos. Por falar neles, estive com os mais de 400 presos no antigo quartel central em Charitas em Niterói, junto com parlamentares. Francamente, é triste, muito triste, vê-los amontoados numa quadra de futebol presos como criminosos! Nem os prisioneitos de guerra, segundo a Convenção de Genebra, devem ser tratados com desumanidade. Estive com uma esposa de um bombeiro que ficou deste ontem de manhã presa em um ônibus na Corregedoria em Barreto e só foi liberada hoje à noite, chama-se Kelly. Isso é inaceitável! Nenhum democrata deve ficar calado. Cabral envergonha até as bandeiras de seu partido na luta contra a ditadura, o PMDB.
Sobre os bombeiros e sua luta, repito os versos de Bertold Brecht que coloquei em post anterior.

Do rio que tudo arrasta
Se diz violento,
Mas não dizem violentas
As margens que o comprimem

FERNANDO PEREGRINO

Um comentário:

Anônimo disse...

Além de pagar salário indigno, referir-se aos bombeiros como: irresponsáveis, vândalos e criminosos, só teve o objetivo de querer justificar-se e não assumir a propria culpa, pois o maior culpado por tudo, é o próprio governador do RJ, que demostrou sua incapacidade e "deixou" a situação chegar a esse ponto. Usando de sua "falsa" e "covarde" autoridade, ameaçando de processos os bombeiros presos. Pior ainda, foi a ação "covarde" do BOPE usando tática e recursos que deveriam ser empregadas frente aos marginais, que no RJ estão a solta, graças aos desmandos do governo. O "ditadorzinho" de araque Cabral pode agora ser comparado aos personagens da História como Hitler, Mussolini dentre outros. Este é o Brasil de incompetentes, hipócritas, Palloccis, mensalão, corrupção que os brasileiros são obrigados a suportar. LASTIMÁVEL.
Manifesto meu apoio integral a todos os membros da corporação mais admirada do Mundo: os bombeiros, verdadeiros heróis! Que Deus os proteja da hiprocrisia do malgrado governador, que deveria se envergonhar das suas atitudes tiranas e incompetentes (como sempre foi).