Páginas

Add This

sexta-feira, 15 de abril de 2011

VOCÊ CONHECE AS NOVAS TECNOLOGIAS NAS CÉDULAS DO REAL?


O real vai ganhar uma cara totalmente nova. Até 2012, todas as notas em circulação no país vão sofrer modificações importantes tanto em seu visual e tamanho, quanto nas tecnologias de segurança presentes. Tudo isso para garantir ainda mais segurança ao Brasil e evitar a ação de falsários que tentam enganar o sistema financeiro.

Apesar de não ter havido nenhum incidente grave em questões de segurança durante a história do real, o Banco Central decidiu agir de maneira preventiva. Já em 2010, começaram a circular as novas notas de 50 e 100 reais, ambas com um design renovado, tamanho variável e a última palavra em tecnologia para prevenir falsificações.
Todos sabem que o dinheiro é um dos elementos mais tentadores de se falsificar. Quando uma moeda como o real atinge quase 20 anos de vida, é preciso investir em novos métodos para evitar tentativas de fraude, protegendo assim o mercado financeiro e a população como um todo.

Além disso, o visual renovado garante mais conforto para deficientes visuais, ao incluir elementos em alto relevo que facilitam a distinção entre as notas.Além disso, cada uma possui um tamanho diferenciado, que não só dificulta falsificações como garante maior organização e facilita o processo de armazenamento.

O processo de substituição das cédulas vem sendo pensado há anos, mas somente agora a Casa da Moeda do Brasil terminou de instalar e testar os novos equipamentos de impressão. Os anteriores datavam de mais de 30 anos atrás, e não possuíam recursos suficientes para introduzir as medidas de segurança necessárias para proteger a moeda de forma totalmente eficaz.
A Mosca Azul

5 comentários:

Anônimo disse...

Amigo gostaria de lhe pedir que coloque em sue blog, a fonte de matérias postadas por nós, bem como, se possível pedimos que indique nosso blog em sua lista de recomendados como faremos com o seu apartir de hoje

Fabricio Freitas disse...

desculpe não identifiquei, o comentário acima é de www.amoscaazul.blogspot.com

Marcos Gandra disse...

Caro Mosca, sempre coloco a referência de seu blog em minhas postagens. Pode reparar no fim da postagem. E muitas vezes ainda coloco link para seu blog.

Marcos Gandra disse...

Nesta postagem vocês não devem ter visto pq não formatei direito, vou acertar aqui.

Marcos Gandra disse...

Coisa que não faço de jeito nenhum é deixar de dar crédito.