Páginas

Add This

quinta-feira, 7 de abril de 2011

TREMOR DE 7,4 PONTOS ATINGE A COSTA LESTE DO JAPÃO E GERA ALERTA DE TSUNAMI


A costa leste de Honshu, no Japão, sofreu um tremor de 7,4 pontos nesta quinta-feira (7). A agência meteorológica do Japão emitiu um alerta de tsunami para a região, prevendo ondas de até um metro de altura.

O tremor foi registrado às 23h34 locais (11h34 de Brasília), com epicentro localizado a 40 quilômetros de profundidade da província de Miyagi, a mais afetada pelo terremoto de março, e a 100 quilômetros de Sendai.

Segundo informações oficiais, prédios chegaram a tremer por cerca de um minuto em Tóquio, a 345 quilômetros do epicentro do tremo. Em Ichinoseki, prédios tremeram violentamente, mas não há relatos de feridos ou destruição grave. Imediatamente após o tremo, a energia elétrica da região abalada foi cortada.

O tremor acontece quase um mês depois do terremoto seguido de tsunami que atingiu a costa nordeste do país, matando centenas de pessoas e deixando várias cidades devastadas. De acordo com o último balanço, ao menos 12.600 pessoas morreram e outras 14.700 estão desaparecidas.


Desde então, centenas de tremores já foram registrados na região, mas poucos superam os 7 pontos. O Centro de Alerta de tsunamis no Pacífico disse que o tremor desta quinta-feira não era esperado.
 

Nenhum comentário: