Páginas

Add This

sábado, 16 de abril de 2011

DEPUTADO AFIRMA SE HOUVER UM ACIDENTE NUCLEAR EM ANGRA DOS REIS MORRE TODO MUNDO



As falhas do plano de evacuação em caso de acidente são a maior procupação dos 13 deputados federais que visitaram nesta sexta-feira a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, onde estão instaladas as duas usinas nucleares brasileiras.

Os parlamentares integram as comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. Em março, o governo prometeu que será feita uma avaliação das condições de segurança das usinas.

Deputado esteve com colegas em Angra
falando à Agência Brasil, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Giovani Cherini (PDT-RS), disse que "internamente, Angra 2, que nós visitamos, é de primeiro mundo. E, externamente, é de terceiro mundo. Se der um acidente aqui, morre todo mundo".

Segundo Cherini, "a estrada não está boa, tem problema de hospital, não tem um aeroporto para receber aviões grandes. Então, o plano de evacuação é realmente problemático".

O interesse pela questão nuclear cresceu em função da catástrofe que abalou o Japão no mês passado "Botou todo mundo de orelha em pé em função do vazamento (de radiação em Fukushima)", disse Cherini.

O Deputado vai fazer um relatório sobre a visita para encaminhar ao governo federal. Ele pretende também fazer um levantamento sobre os custos da energia nuclear no Brasil. O estudo deverá estar concluído nos próximos 30 dias.

Fonte: Jornal do Brasil
 

Nenhum comentário: