O real vai ganhar uma cara totalmente nova. Até 2012, todas as notas em circulação no país vão sofrer modificações importantes tanto em seu visual e tamanho, quanto nas tecnologias de segurança presentes. Tudo isso para garantir ainda mais segurança ao Brasil e evitar a ação de falsários que tentam enganar o sistema financeiro.
Apesar de não ter havido nenhum incidente grave em questões de segurança durante a história do real, o Banco Central decidiu agir de maneira preventiva. Já em 2010, começaram a circular as novas notas de 50 e 100 reais, ambas com um design renovado, tamanho variável e a última palavra em tecnologia para prevenir falsificações.
Todos sabem que o dinheiro é um dos elementos mais tentadores de se falsificar. Quando uma moeda como o real atinge quase 20 anos de vida, é preciso investir em novos métodos para evitar tentativas de fraude, protegendo assim o mercado financeiro e a população como um todo.Além disso, o visual renovado garante mais conforto para deficientes visuais, ao incluir elementos em alto relevo que facilitam a distinção entre as notas.Além disso, cada uma possui um tamanho diferenciado, que não só dificulta falsificações como garante maior organização e facilita o processo de armazenamento.
O processo de substituição das cédulas vem sendo pensado há anos, mas somente agora a Casa da Moeda do Brasil terminou de instalar e testar os novos equipamentos de impressão. Os anteriores datavam de mais de 30 anos atrás, e não possuíam recursos suficientes para introduzir as medidas de segurança necessárias para proteger a moeda de forma totalmente eficaz.
A Mosca Azul
5 comentários:
Amigo gostaria de lhe pedir que coloque em sue blog, a fonte de matérias postadas por nós, bem como, se possível pedimos que indique nosso blog em sua lista de recomendados como faremos com o seu apartir de hoje
desculpe não identifiquei, o comentário acima é de www.amoscaazul.blogspot.com
Caro Mosca, sempre coloco a referência de seu blog em minhas postagens. Pode reparar no fim da postagem. E muitas vezes ainda coloco link para seu blog.
Nesta postagem vocês não devem ter visto pq não formatei direito, vou acertar aqui.
Coisa que não faço de jeito nenhum é deixar de dar crédito.
Postar um comentário