Páginas

Add This

sexta-feira, 3 de junho de 2011

MARCELO DO CQC PROCESSA BLOGUEIRA

Marcelo Tas se envolve em polêmica com blogueira

Marcelo Tas se envolveu em uma polêmica ao se acusado de censurar os comentários de uma blogueira, que critica as piadas do "CQC" e o acusa de misoginia - que é um movimento de aversão ao que é ligado ao feminino. A professora Lola Aronovich critica a postura dos integrantes do humorístico a respeito da amamentação em público.

Lola comentou em sue blog que Tas teria se mostrado contra a amamentação durante o programa, o que incomodou o apresentador, já que ele disse que isso era uma calúnia. "E aqui admito que errei numa informação no meu texto, como me informou uma leitora: não foi na TV que esse lamentável diálogo aconteceu. Foi no 'CQC 3.0', que passa na internet após o programa televisivo", explicou a professora.

Em seguida, ela disse que recebeu um email do Tas, "curto e grosso", como ela mesma definiu, querendo saber quando ele tinha falado que era contra a amamentação. "Eu respondi, com a mesma educação que me foi dispensada, que nem ele nem o CQC se opuseram à amamentação, e sim à amamentação em público, como está claro no meu texto."

"Mas ele me mandou um outro email, subindo o tom, pedindo retificação imediata, porque ele não se disse contra a amamentação em público, ele não disse nada daquilo, e ele não é misógino. Comentei no Twitter que eu tinha recebido email do Tas e, mais tarde, publiquei nos comentários do meu post esses dois emails curtinhos como resposta dele, como um 'outro lado'. Recebi outro email em seguida, em que ele diz: 'Você vai aprender através de um processo por calúnia e difamação a ser mais responsável com o que publica, esta troca de e-mails documenta a minha tentativa de dialogo com voce antes de tomar o caminho da Justiça'. Quer dizer, o que foi isso? Ameaça de processo, certo?", desabafou a blogueira.

Tas, por sua vez, usou o Twitter para tenatr se explicar. "Alguém tem o link que mostra quando/onde eu fui contra
a amamentação? Leviandade navega em alta velocidade na rede. Leia tudo com cuidado".

A professora termina seu post falando que não tem medo de processo e que recebeu o apoio de muitas pessoas. "Se não tenho direito a minha opinião, então, Tas, me processe. Pela demonstração de apoio que recebi ontem, suponho que bastante gente ficará do meu lado, a favor da liberdade de expressão".

Nesta quinta-feira, alguns internautas teriam até se mobilizado para dar unfollow em Tas.
 
Blog da Gal

Nenhum comentário: