Companhia disse que serviço de e-mail foi invadido por hackers chineses.
Hillary Clinton afirmou que as denúncias do Google são 'muito sérias'.
Hillary Clinton afirmou que as denúncias do Google são 'muito sérias'.
Hackers invadiram milhares de contas
de usuários do Gmail (Foto: Reprodução)
A alegação do Google de que hackers da China acessaram milhares de contas do Gmail foi negada pelo governo chinês nesta quinta-feira (2). Um porta-voz do governo divulgou um comunicado dizendo que a tentativa do Google de culpar a China tem segundas intenções.de usuários do Gmail (Foto: Reprodução)
A secretária de Estado americana Hillary Clinton afirmou que as denúncias do Google são "muito sérias". "Estamos muito preocupados. Estas alegações são muito sérias, nós as levamos a sério e as examinamos", disse a chefe da diplomacia americana.
Perguntado em uma coletiva de imprensa sobre o ataque, o porta-voz do governo chinês disse que as denúncias são inaceitáveis. “Ataque hacker é um problema mundial e a China também é vítima”, disse Hong Lei. “A denúncia de que o governo chinês apoia esse tipo de atividade é uma acusação sem fundamento”, completou.
Hong Lei ainda afirmou que o governo chinês “opõe-se firmemente contra qualquer prática criminosa na internet, incluindo invasões, e está pronto para cooperar com a comunidade internacional para combatê-los”.
O Google revelou na quarta-feira (1) que hackers desconhecidos, aparentemente vindos da região central da China, tentaram invadir contas de centenas de usuários do seu sistema de e-mails, incluindo de autoridades importantes do governo norte-americano, ativistas chineses e jornalistas.
A empresa afirmou em seu blog oficial que os hackers, que aparentemente vêm de Jinan, na China, tentaram recentemente invadir e monitorar contas de e-mails ao roubar suas senhas, mas o Google detectou e "interrompeu" o ataque. A companhia notificou as vítimas e governos possivelmente atingidos, acrescentou o Google no blog. A ação do Google encerrou o pregão em queda de 0,65%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário