Páginas

Add This

sexta-feira, 11 de março de 2011

Wikileaks: apresentador da TV Globo dava informações para a Casa Branca


Mais uma vez o Wikileaks divulgando os telegramas da embaixada e consulares americanos sobre a eleição de 2010 no Brasil. Quem foi agora flagrado foi o William Waack, jornalista e apresentador do Jornal da Globo.

O vazamento das informações dá para perceber como se procede a influência americana nos bastidores da mídia partidarizada do Brasil.

Veja alguns trechos:
"O jornalista William Waack descreveu para o Cônsul de São Paulo um evento recente em que Serra, Rousseff, [Aécio] Neves e [Ciro] Gomes participaram. Segundo Waack, Gomes foi o mais forte de todos; Neves o mais carismático; Serra um pouco frio e desinteressado, mas competente; e Rousseff a menos coerente".

"O jornalista William Waack anunciou, num almoço com o Cônsul Geral [de SP] em 4 de setembro [de 2009] que Serra e Aécio haviam selado um acordo, concordando em disputar juntos a eleição, com Serra na cabeça da chapa. Um segundo participante do almoço, o diretor do Instituto FHC Sérgio Fausto, expressou surpresa diante da afirmação de Waack, mas acrescentou que FHC não iria permitir que a rivalidade entre Serra e Neves dividisse o partido". O redator do consulado encerra o parágrafo concluindo que "uma combinação de Serra e Neves unificaria o PSDB e seria formidável."

Em inglês você pode ler um dos telegramas sobre Willian Waack aqui. Já uma análise (em português) sobre este e outros telegramas você pode ler aqui

ROBERTO MORAES

Nenhum comentário: