Páginas

Add This

quinta-feira, 24 de março de 2011

Garotinho acompanha investigação sobre a tentativa de assassinato do blogueiro Ricardo Gama

 














Do blog do Garotinho

É imprescindível que o inquérito sobre a tentativa de assassinato do blogueiro Ricardo Gama seja avocado pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame para que as investigações fiquem a cargo de um delegado designado especialmente para o caso. O crime não pode ser investigado pela 12ª DP (Copacabana), porque é público e notório, que Ricardo Gama pelas inúmeras denúncias feitas sobre o bairro em que mora sofre com a antipatia de vários policiais de Copacabana. Por isso é temerário que o inquérito fique na 12ª DP.

Estranho que nenhuma entidade tenha levantado a voz para cobrar das autoridades a apuração desse crime contra uma pessoa, mas que é um atentado à democracia, uma tentativa de calar as vozes que insistem em denunciar, mostrar as verdades, as irregularidades e os desmandos que acontecem no Rio de Janeiro.

Como mostrei ontem no blog, fiz um requerimento ao presidente Marco Maia, para que a Câmara de Deputados crie uma comissão externa para acompanhar o inquérito sobre a tentativa de homicídio de Ricardo Gama. O requerimento foi assinado também pelos deputados fluminenses Miro Teixeira (PDT), Dr. Aloísio (PV), Washington Reis (PMDB) e Walney Rocha (PTB).

Seria leviandade da minha parte, afirmar neste momento, que o atentado a Ricardo Gama tem origem na política suja do Rio de Janeiro. Mas essa hipótese não pode ser simplesmente descartada de antemão. Aliás, o jornal O Globo, tendencioso e por certo com mágoas pelas críticas que o blogueiro também lhe faz, noticia o caso, mas o texto já direciona o crime para uma denúncia que Ricardo Gama fez sobre o tráfico da Rocinha, como se os traficantes da comunidade da Zona Sul, até hoje blindados, porque Cabral e Beltrame proíbem operações na área, estivessem muito preocupados com denúncias feitas na internet. Essa me parece uma hipótese completamente desprovida de lógica.

Não resta a menor dúvida de que Cabral, Paes, Beltrame, a polícia do Rio, as milícias e o tráfico são os alvos mais constantes do Blog de Ricardo Gama. Isso O Globo finge não saber e, mais uma vez, manipula as informações.

Volto a repetir que qualquer afirmação neste momento seria leviana. Mas não podemos cruzar os braços e ficar contando que o inquérito caia em boas mãos e vá fundo na investigação, afinal quem manda na polícia, Cabral e Beltrame têm horror a Ricardo Gama, por ser “uma pedra no sapato” deles.

Todos nós temos que nos mobilizar, especialmente os blogs, porque se nada for feito, o que aconteceu ontem com Ricardo Gama pode vir a se repetir. A democracia está ameaçada. Querem calar as vozes que se levantam em defesa da verdade, mas nós deste blog e de tantos outros, não podemos ficar calados.

Em tempo: Como noticiei ontem a cirurgia foi um sucesso, a bala que estava alojada foi retirada da cabeça e agora é preciso aguardar as primeiras 48h pós-operação para ver como o quadro vai evoluir. Aproveito para me solidarizar com a família de Ricardo Gama neste momento difícil e pedir a todos que continuem suas orações pelo seu restabelecimento.
 
 

2 comentários:

Stanley disse...

"...sofre com a antipatia de vários policiais de Copacabana. Por isso é temerário que o inquérito fique na 12ª DP...."

Os "vários policiais" que não gostam/antipatizam com o blogueiro devem ser uma minoria insignificante dos policiais daquela DP, pois a influência do jornalista é ínfima, já que a sua "voz" não ultrapassa a barreira de um segmento da internet.

"...quem manda na polícia, Cabral e Beltrame têm horror a Ricardo Gama, por ser “uma pedra no sapato” deles..."

Rapaz, jura que você acha que o RG já chegou a incomodar algum "poderoso" a esse ponto? Mitificação forçada demais.

"...A democracia está ameaçada. Querem calar as vozes que se levantam em defesa da verdade"

Democracia ameaçada por um suposto atentado político de um blogueiro com média expressão em um segmento de mídia limitado?! Menos, muito menos!

***
Os marginais devem ser identificados e punidos segundo a lei! E se há "poderosos"envolvidos, o que não creio, JUSTIÇA NELES!

Marcos Gandra disse...

Eu acredito que Ricardo Gama incomode mt gente sim, ele já recebeu várias ameaças de morte. O que se espera é q a Justiça seja Feita (o culpado, seja poderoso ou não, tem q pagar e arcar com o Ônus deste crime).