Páginas

Add This

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ricardo Gama não corre risco de morte.

O blogueiro Ricardo Gama, baleado na manhã desta quarta-feira (23), em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, está internado na UTI neurológica do Hospital Copa D’Or, no mesmo bairro. Segundo a direção do hospital, ele passou por uma cirurgia de quatro horas, e respira com auxílio de aparelhos. O seu estado de saúde é considerado estável.

Ricardo Gama foi atingido por dois tiros na cabeça e um no peito, perto da Rua Santa Clara. Ele foi socorrido por moradores da região. De acordo com o Copa D’Or, o blogueiro não corre risco de morte. Ainda não há previsão de alta do hospital.

A polícia tenta identificar o criminoso responsável pelos disparos. Segundo as investigações, os motivos do crime podem ter sido os artigos que a vítima escrevia numa página da internet. Ricardo Gama mantém uma página onde posta vídeos, fotos e textos. Nos artigos, o blogueiro costuma fazer diversos tipos de críticas aos problemas da cidade.

Para a polícia, o crime pode ter relação com as informações que o blogueiro publica na internet. “Nós temos ali várias pessoas que poderiam ter se sentido ofendidas ou mesmo que poderiam ter como objetivo silenciar o que ele vinha escrevendo”, disse o delegado Bruno Giladerte.

Peritos vão analisar imagens

O crime ocorreu na Travessa Moacyr Deriquem, que liga o Bairro Peixoto à Rua Santa Clara, um local considerado tranquilo em Copacabana. Os peritos vão analisar as imagens feitas pelas câmeras de segurança da rua para tentar identificar o criminoso.
Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por um homem que passou num carro prata, no fim da manhã.

FONTE: G1

Nenhum comentário: