Páginas

Add This

sexta-feira, 25 de março de 2011

Superporto do Açu entre os três maiores complexos portuários do mundo

Da Assessoria da LLX


A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, divulgou a duplicação do volume de cargas movimentadas no Superporto do Açu, em construção no município de São João da Barra, norte do Estado do Rio de Janeiro. A construção adiantada e o início das obras do canal onshore, TX2, no primeiro semestre capacitam o empreendimento na movimentação de 350 milhões de toneladas por ano entre exportações e importações, com destaque para o petróleo, o que o posiciona entre os três maiores complexos portuários do mundo.

O Superporto vai atender as necessidades de logística e suprimento das atividades de exploração e produção de óleo e gás na Bacia de Campos. O TX1 contará com 9 berços dedicados a minério de ferro e petróleo. Já o TX2, contemplará mais de 30 berços para granéis sólidos como produtos siderúrgicos, carvão, ferro gusa, escória e granito além de granéis líquidos, carga geral e veículos.

O ano de 2011 será marcado pelo pleno funcionamento de vários canteiros de obra simultâneos no Superporto do Açu. No total serão investidos no Superporto do Açu R$3,4 bilhões no empreendimento que está sendo construído no norte do Estado do Rio de Janeiro. Desde o início de 2007, já foram investidos R$ 1,2 bilhão na construção do empreendimento. O Complexo Industrial do Superporto do Açu deve atrair investimentos de U$ 40 bilhões.


Blog Urgente

Nenhum comentário: