Páginas

Add This

sexta-feira, 25 de março de 2011

Notícias sobre o caso "Ricardo Gama" by Fernando Peregrino

Caso Ricardo Gama: manifestação defronte ao Guanabara

Estive na manifestação organizada pelo Cel Paul defronte ao Palácio Guanabara, fomos proibidos de pregar papeis vermelhos nas arvores, mas cartazes foram levantados e receberam acenos positivos dos que passaram. Preocupa-me o silencio dos culpados e dos inocentes...

CASO RICARDO GAMA: PR PEDE APOIO À OAB-RJ

CASO RICARDO GAMA: O ESTRANHO SILENCIO DAS AUTORIDADES E DA OAB

Passadas 48 horas, as autoridades do atual governo continuam se comportando com um silencio no minimo estranho. Por que a Chefia de Policia responde protocolarmente a um oficio encaminhado pelo PR cobrando investigações agéis e informações sobre o andamento das apurações? Por que o Secretário de Segurança também não vem a público dizer quais as providencias que tomou para investigar a tentativa de assassinato de um notório critico da atual administração estadual?  
Estranho esse silencio também por parte da OAB diante da tentativa de calar um advogado? Por que o Presidente da OAB não diz quais as providencias que tomou a entidade em defesa do seu afiliado? Além do discurso da deputada Clarissa, o que mais a ALERJ vem fazendo para cobrar providencias das autoridades policiais?  Infelizmente, caso esse silencio permaneça por mais tempo, nao poderá ser mais tomado como um mero acaso.....  
O Rio entrará no rol de algumas cidades da América Latina onde a oposição é eliminada ou intimidada fisicamente...sob o silencio cumplice das instituições que deveriam defender a liberdade e a democracia.
Ah, quase ia esquecendo! Do outro lado(*) da cidade, o secretário de segurança recebe o Prêmio , o " Faz a diferença 2010" das mãos da grande mídia.  A razão do prêmio? Aquilo que Ricardo Gama vinha criticando duramente em seu blog desde o ano passado!
Deixou de ser estranho agora tanto silencio?
(*) Desculpem, o Secretário de Segurança não recebeu o prêmio de pacificação do outro lado da cidade. Foi no mesmo lado mesmo, em Copacabana,  no Hotel Copacabana Palace, a pouco metros do local onde deram tres  tiros à queima-roupa em Ricardo Gama, em plena luz do dia. Tudo pacificado...
Recebi essa manifestação, bem representativa entre tantas outras,.  de um policial civil que nao quis se identificar por motivos óbvios. Ele comenta o caso do Ricardo Gama e a correspondencia que enviamos em nome do PR para a Chefe de Policia Civil pedindo agilidade nas investigações diante do atentado politico. Vale a pena ler nas linhas e entrelinhas.Se cada um fizer a sua parte, como ele fez a dele, poderemos rechaçar  métodos facistas de eliminaçao e intimidação fisica da oposição que porventura estejam  (espero que não) ressurgindo em nosso Estado.

"PR PEDE AGILIDADE NAS INVESTIGAÇÕES DO CRIME CONTR...":
Como seu eleitor e Policial Civil do RJ fico muito agradecido pela sua atitude em nome do PR, ao qual eu não sou filiado. Acompanho o trabalho do blogueiro e me indignei muito com o fato. A sociedade e seus representantes não podem aceitar calados esse crime covarde. A Policia, infelizmente, precisa de certas "Motivações" para agir rapidamente, principalmente nesse caso. Parabéns Sr. Peregrino. Lembro que o blogueiro Ricardo Gama, apesar das criticas contundentes que fazia, sempre se colocou contrario a qualquer tipo de violência. Não represento a PCERJ, mas estou tentando fazer a minha parte.

Nenhum comentário: