Não poderia deixar de dar os Parabéns para minha linda e bela cidade, cidade onde nasci, me criei e pretendo morrer. Cidade pela qual meu coração bate, sem você não sou nada, nada sou sem você.
Tenho orgulho de ter nascido aqui, lugar de brava gente, gente guerreira. Orgulho de ter nascido, pisado no mesmo chão que Benta Pereira, José do Patrocínio, Nilo Peçanha e Garotinho pisaram.
Muita honra de ser conterrâneo de José Cândido de Carvalho, que deu vida o Coronel Ponciano, que levou nossa cultura ao mundo.
Sou da República do chuvisco, sim senhor, nossa amada terra é tão doce quanto o quitute feito de ovos e açúcar, tão doce quanto a goiabada cascão, tão doce quanto a cana-de-açúcar.
Tenho orgulho de nascido na primeira cidade da américa latina que recebeu a luz elétrica,que tem o maior canal artificial feito a mão do mundo, que foi a primeira cidade a ajudar o Brasil, recém independente, a pagar sua dívida com a Coroa portuguesa.
Enfim, são tantos atributos e qualidades que ficaria horas descrevendo meu orgulho em ser campista, mas acho que posso sintetizar tudo isso em uma única frase. Campos, minha cidade, meu amor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário