Páginas

Add This

sábado, 21 de agosto de 2010

PROPOSTAS DE CLARISSA GAROTINHO

Propostas de Clarissa Garotinho 22345




Um Estado forte!
Vamos defender os Royalties do Petróleo para Estado do Rio e municípios produtores!

Descentralização dos recursos do Estado para atender mais rapidamente as demandas dos municípios!

Maior integração econômica e estrutural entre a Capital e o Interior!

Transparência nas Contas Públicas!

Vamos fiscalizar o Orçamento para garantir prioridade no uso dos recursos públicos e estabelecer limites para gastos com publicidade! O Estado nos últimos 4 anos gastou quase 500 Milhões em propaganda!

Transporte

Vamos fiscalizar os contratos firmados entre as barcas, trens e metrô e o Governo do Estado exigindo melhorias na qualidade do serviço prestado à população.

Queremos alterar a Lei que instituiu o bilhete único para que ele seja mais barato, tenha um tempo de duração maior e integração com outros meios de transporte.

Defendemos a revogação da licitação das Vans, que tirou das ruas o transporte alternativo e tem prejudicado a vida de milhares de famílias e usuários.

Vamos criar um projeto de Lei para que as multas emitidas pelo Detro (Departamento de Transporte Rodoviário) sejam informadas aos responsáveis pelos veículos em prazo razoável e não apenas na hora da vistoria.

Defendemos que toda a região metropolitana do Rio de Janeiro esteja integrada com transporte de massas, como trens e metrô.

Clarissa vai defender isenção de ICMS e IPVA para o setor do Transporte Escolar

Habitação, Saúde, Segurança e Justiça Social

Vamos defender a manutenção do Fundo de Combate a Pobreza e a utilização de parte dos recursos do Fundo para a construção de Casas Populares.

Queremos a retomada de uma Rede de Proteção Social, com a ampliação dos Restaurantes Populares e os Projetos Sociais.

Vamos fiscalizar os hospitais, defender os profissionais da saúde e o investimento na prevenção de doenças.

Defendemos que os recursos utilizados na Segurança Pública sejam destinados para equipar os policiais, investir em inteligência e modernização. E que a presença do Estado nas áreas carentes não seja apenas repressiva, mas, sobretudo, inclusiva e preventiva.

Juventude, Educação e Trabalho

Vamos propor que as empresas que receberem incentivos fiscais do Estado sejam obrigadas a destinar um percentual das suas vagas para os jovens no primeiro emprego.

Queremos a retomada de programas de juventude, como o Jovens pela Paz, que através de atividades culturais e esportivas oferecia alternativa para jovens que vivem em áreas de risco e são aliciados constantemente pelo mundo do crime.

Queremos uma política séria de combate ao Crack e a criação ou manutenção por convênios de Clínicas para tratamento de dependentes químicos.

Vamos propor a elaboração do Plano Decenal da Juventude no Estado do Rio, como determina a Constituição Federal.

Nosso gabinete vai criar um grupo de trabalho para fazer uma Blitz nas Escolas Públicas do nosso estado. A educação no Rio ficou em penúltimo lugar no Brasil no IDEB.

http://www.clarissagarotinho.com.br/o-rio-que-a-gente-quer

Nenhum comentário: