Propostas de Clarissa Garotinho 22345
Um Estado forte!
Vamos defender os Royalties do Petróleo para Estado do Rio e municípios produtores!
Descentralização dos recursos do Estado para atender mais rapidamente as demandas dos municípios!
Maior integração econômica e estrutural entre a Capital e o Interior!
Transparência nas Contas Públicas!
Vamos fiscalizar o Orçamento para garantir prioridade no uso dos recursos públicos e estabelecer limites para gastos com publicidade! O Estado nos últimos 4 anos gastou quase 500 Milhões em propaganda!
Transporte
Vamos fiscalizar os contratos firmados entre as barcas, trens e metrô e o Governo do Estado exigindo melhorias na qualidade do serviço prestado à população.
Queremos alterar a Lei que instituiu o bilhete único para que ele seja mais barato, tenha um tempo de duração maior e integração com outros meios de transporte.
Defendemos a revogação da licitação das Vans, que tirou das ruas o transporte alternativo e tem prejudicado a vida de milhares de famílias e usuários.
Vamos criar um projeto de Lei para que as multas emitidas pelo Detro (Departamento de Transporte Rodoviário) sejam informadas aos responsáveis pelos veículos em prazo razoável e não apenas na hora da vistoria.
Defendemos que toda a região metropolitana do Rio de Janeiro esteja integrada com transporte de massas, como trens e metrô.
Clarissa vai defender isenção de ICMS e IPVA para o setor do Transporte Escolar
Habitação, Saúde, Segurança e Justiça Social
Vamos defender a manutenção do Fundo de Combate a Pobreza e a utilização de parte dos recursos do Fundo para a construção de Casas Populares.
Queremos a retomada de uma Rede de Proteção Social, com a ampliação dos Restaurantes Populares e os Projetos Sociais.
Vamos fiscalizar os hospitais, defender os profissionais da saúde e o investimento na prevenção de doenças.
Defendemos que os recursos utilizados na Segurança Pública sejam destinados para equipar os policiais, investir em inteligência e modernização. E que a presença do Estado nas áreas carentes não seja apenas repressiva, mas, sobretudo, inclusiva e preventiva.
Juventude, Educação e Trabalho
Vamos propor que as empresas que receberem incentivos fiscais do Estado sejam obrigadas a destinar um percentual das suas vagas para os jovens no primeiro emprego.
Queremos a retomada de programas de juventude, como o Jovens pela Paz, que através de atividades culturais e esportivas oferecia alternativa para jovens que vivem em áreas de risco e são aliciados constantemente pelo mundo do crime.
Queremos uma política séria de combate ao Crack e a criação ou manutenção por convênios de Clínicas para tratamento de dependentes químicos.
Vamos propor a elaboração do Plano Decenal da Juventude no Estado do Rio, como determina a Constituição Federal.
Nosso gabinete vai criar um grupo de trabalho para fazer uma Blitz nas Escolas Públicas do nosso estado. A educação no Rio ficou em penúltimo lugar no Brasil no IDEB.
http://www.clarissagarotinho.com.br/o-rio-que-a-gente-quer
Nenhum comentário:
Postar um comentário