Páginas

Add This

domingo, 29 de agosto de 2010

Porquê voto em Garotinho Deputado Federal 2258

Anthony Garotinho nasceu em 18 de abril de 1960, na cidade de Campos dos Goytacazes, região norte do Estado do Rio de Janeiro.
Ainda muito jovem ingressou na política como líder estudantil, no Liceu de Humanidades de Campos e, a partir daí teve uma carreira política meteórica.

Aos 26 anos, foi eleito Deputado Estadual; aos 28, prefeito mais jovem da história do maior município do interior do estado. Um governo tão bom que lhe rendeu os títulos de “Melhor Prefeito do Brasil” pela Associação dos Municípios Brasileiros, e “Prefeito amigo das crianças”, concedidos pela UNICEF, órgão da ONU que acompanha o trabalho em favor da infância.

Aos 33 anos, foi secretário de agricultura do Governador Leonel Brizola e implantou o Programa Moeda Verde, que criou em torno da Região Serrana do Rio, um cinturão de produção de verduras e legumes.

Aos 38 anos, foi eleito o governador mais jovem do Estado do Rio de Janeiro em toda a sua história. Introduzindo programas sociais inovadores, Garotinho foi considerado duas vezes pelo Instituto DATAFOLHA, o melhor Governador do Brasil. Seu governo teve aprovação tão grande (quase 90%), que a sua sucessora foi a própria esposa Rosinha Garotinho.

Durante o seu mandato, além de programas sociais, Garotinho implantou programas econômicos que fizeram o Estado do Rio voltar a crescer. Como exemplo, a reabertura dos estaleiros que geraram mais de 100 mil empregos, somente nesse setor. A renegociação da dívida do Estado valeu a Garotinho o prêmio de “Personalidade Mundial para o Próximo Milênio”, conferido pela revista americana TIME.

Aos 42 anos, foi candidato a Presidência da República e obteve quase 16 milhões de votos.

A marca das administrações de Garotinho podem ser vistas em todas as cidades do estado: Restaurantes e Farmácias Populares; Delegacias Legais; Rodovias asfaltadas; Construção de Creches e mais de 32 mil casas entregues à população carente.

Por isso, Garotinho tem sido um dos políticos mais perseguidos da história do Rio de Janeiro e do Brasil. Ele faz questão de afirmar que não nega a sua fé e o seu compromisso com o povo.

A eficácia de seus programas sociais, o combate que empreendeu à desnutrição infantil, o incentivo aos pequenos produtores, o apoio à cultura e a recuperação das finanças municipais valeram a Garotinho o primeiro prêmio TOYP (Personalidade Internacional do Mundo Jovem) concedido a um brasileiro pela Câmara Júnior Internacional, organização não-governamental que trabalha em colaboração ativa com a ONU, a UNICEF e a UNESCO.


Acompanhem aqui: Blog do Garotinho

Nenhum comentário: