Páginas

Add This

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CABRAL: FARSA X REALIDADE

Definitivamente, este fim de semana conspirou para mostrar à sociedade que o episódio ocorrido em São Conrado, no sábado, não foi um fato isolado. Agora pela manhã, um acidente envolvendo uma barca que faz a travessia da Baía de Guanabara deixou milhares de trabalhadores sem transporte. A realidade se encarrega de mostrar ao povo do Rio que não existe o universo cor de rosa forjado pelos milhões de Reais que ele despeja na propaganda institucional de seu governo.

As cenas feitas por moradores acuados em suas casas, mostrando o desfile ousado de homens armados de fuzis e metralhadoras pelas ruas de São Conrado, derrubam qualquer tentativa de iludir o povo. O eleitor não é bobo e saberá, perfeitamente, distinguir a verdade da farsa engendrada por Cabral.

O Rio de Janeiro vive hoje um colapso em setores importantes para o bem estar da população. Na saúde, a corrupção impera. Faltam profissionais, insumos e remédios são comprados a preços superfaturados. Isso sem falar nas compras com dispensa de licitação. No transporte, o caos é sentido diiamente pela população, seja na SuperVia, no Metrô ou nas barcas que diariamente fazem a travessia da Baía de Guanabara. 

Na segurança, Cabral se esforça em passar a imagem de que tudo está uma maravilha, que o cidadão pode andar despreocupado pelas ruas. Mentira deslavada. 

Um governo que prende cada vez menos os bandidos e que apreende um número irrisório de armas que insistem em chegar aos morros do Rio não tem autoridade para alardear que está vencendo a guerra contra o crime. A máscara de Cabral vai caindo aos poucos. A realidade dos fatos está se encarregando de mostrar à população a verdadeira face de um governo incompoetente e que insiste em ignorar aqueles que mais precisam do Estado.


http://fperegrino.blogspot.com/2010/08/cabral-farsa-x-realidade.html

Nenhum comentário: