Páginas

Add This

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Peregrino agradece: OBRIGADO AOS MEUS 853.220 ELEITORES!





Obrigado aos 853.220 eleitores que confiaram em nossa candidatura. Foram 10,8% dos votos válidos. Muito mais do que os institutos apontavam na véspera (lembremos que o IBOPE no sábado dava 4% do total, ou  6% dos votos válidos). Saimos do zero e chegamos a quase 11% dos votos em pouco tempo.
Na verdade, lutei contra institutos de pesquisa, contra a imprensa toda que omitiu meu nome,contra  instituições que deveriam zelar pelas eleições e algumas incompreensões internas. Mas nada disso me abateu. Essa marcha começou de forma tumultuada há apenas 75 dias do dia 3 de outubro. Foram consumidos 15 dias para montar um minimo de planejamento de uma campanha que nem se cogitava.
Além disso, minha tarefa não era substitutuir qualquer candidato, mas sim o ex-governador Garotinho, um dos favoritos, ex-prefeito, ex-governador de Estado, ex-candidato a presidencia com 16 milhoes de votos. Talvez poucos tenham se apercebido conscientemente de todas essas dificuldades. 
Além da máquina montada para Cabral ganhar, maquina essa que submeteu muitos, de instituições públicas e privadas. Gabeira praticamente ficou no mesmo lugar, embora tenha sido candidato a presidente e a prefeito. Mesmo assim, alcançamos mais da metade de seus votos. Trabalhamos muito. Sem parar um dia. Visitei quase todos os municipios ao lado do candidato Garotinho. Fiz muitos comicios, reuniões, carreatas e caminhadas. Fui a todos os debates, mas o da TV GLOBO,  apesar de ter sido a cinco dias das eleições, com certeza produziu resultados muito positivos como observei nas ruas em contato com o povo. Nesses debates defendi bandeiras caras ao povo brasileiro, como o da educação em horário integral do Brizola e Darcy Ribeiro. Assim como os projetos sociais pioneiros criados pelo Garotinho. Defendi nossos governadores Garotinho e Rosinha que frequentemente Cabral atacava. As poucas entrevistas que concedi gastava metade do tempo defendendo os ex-governadores dos ataques e provocações contra eles. Em todas as defesas dei o maximo de mim. Tenho orgulho de ter feito isso. Ataquei o absurdo da mulher de Cabral defender duas concessionárias, assim como ter perdoado R$ 836 milhões em dívida da Telemar também defendida pela primeira dama. Tudo isso sob o silencio da imprensa e instituições públicas que deveriam agir em defesa do artigo 37 da constituição federal.
Senti na pele, como nunca, meu compromisso muito profundo com o povo sofrido de nossa terra. Em muitas ocasiões me comovi com crianças, jovens e adultos que me abraçaram carinhosamente para me dar apoio.
Mas enfim, é tempo de comemorar a eleição consagradora do Garotinho, cuja estratégia de concorrer a deputado federal demonstrou-se acertada. Além de bancadas expressivas de um Partido praticamente inexistente há ano. 
Temos agora duas tarefas pela frente: a) montar um "gabinete paralelo" para fiscalizar o cumprimento das promessas do governador Cabral. Afinal, somos a oposição e temos o dever de fazer isso; b) tratar de organizar o PR em todos os municipios e zonais para prepará-lo para o proximo desafio eleitoral, as eleições municipais de 2010, para que desta vez estejamos mais organizados e fortes.
Agradeço finalmente a todos os meus colaboradores, aos militantes do PR e aos  candidatos do partido.Especial agradecimento aos meus familiares, minha esposa, meus filhos, noras,  irmãos e irmãs. Obrigado à ex-governadora Rosinha que se engajou decisivamente na campanha, e, finalmente, ao agora deputado federal mais votado Garotinho, pelo apoio constante nessa minha caminhada.
Obrigado a todos.
Até breve!
Fernando Peregrino

Nenhum comentário: