Páginas

Add This

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Onde está o Sérgio Cabral?


O senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves, arregaçou as mangas e está apoiando José Serra à Presidência, num momento em que o tucano está crescendo velozmente junto ao eleitor. Aécio vai tirar benefícios deste movimento ascendente. E o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, onde está?



A bancada eleita do PMDB fluminense no primeiro turno usou e abusou da imagem de Lula e, porque não dizer, também de Dilma Rousseff, já que a dela também estava colada na do presidente. E agora, será que ela está mobilizando suas bases eleitorais pela candidata da coligação?


Eu conversei com um tucano e um petista enfronhados nas campanhas de Serra e de Dilma, respectivamente. O ex-senador ligado a Serra brincou: “Deixa quieto, Sidney, o Cabral sabe fazer política e já está vendo na frente. Com a vitória ou derrota de Serra, o candidato dele a presidente em 2014 será Aécio. Como será o Serra vencedor, o Cabral está no sapatinho”. Pode ser.


Já o petista foi mais escancarado. Depois de soltar um palavrão, ele me disse: “Esse rapaz teve tudo do Lula e não está mexendo uma vírgula pela Dilma. Agora eu entendo por que o Garotinho se sentiu traído por ele!”.

Se Cabral realmente inclina-se para Aécio, pode ser que alimente ser o vice dele na eleição presidencial daqui a quatro anos, mesmo dizendo que não concorrerá mais a cargo eletivo. Afinal, o candidato será Aécio e ele seria o Índio da Costa do tucano.


Bem, se isso não for verdade, o governador do Rio de Janeiro terá duas semanas para deixar claro se realmente quer Dilma no Planalto. A ver.

Fonte: Blog do Sidney Rezende

Nenhum comentário: