Páginas

Add This

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Decisão do PR – RJ fica para amanhã (15/10)

Após 7 horas de reunião, a Executiva Estadual do PR, seus 8 deputados federais eleitos, 8 dos 9 deputados estaduais também eleitos, além do candidato ao governo do Estado, Fernando Peregrino, não houve consenso quanto ao apoio a qualquer um dos candidatos à presidência da República.



A decisão foi adiada para amanhã, e por minha sugestão, como presidente estadual do partido, todos os presidentes de diretórios municipais, zonais, movimentos sociais e militantes vão decidir numa grande reunião que acontecerá nesta sexta (15), às 15h, no Hotel Rio’s Presidente, ao lado do Teatro Carlos Gomes, qual o caminho que o partido deve adotar: se deve apoiar Serra ou Dilma?


Vários deputados queixaram-se do tratamento dado pelo PT, no 1º turno, ao nosso candidato a governador, quando a candidata petista sequer gravou sua participação no programa de televisão de Peregrino. Também vale ressaltar, que já no 2º turno, a candidata Dilma Rousseff já compareceu ao Estado do Rio de Janeiro duas vezes em eventos de campanha sem que o PR sequer tenha sido convidado a participar da agenda, embora tenha feito o mesmo número de deputados federais que o PMDB.


Ontem mais uma vez, reuniram-se para discutir um tema que para a bancada federal do partido é fundamental, a questão da fé e dos princípios morais, já que 5 dos 8 deputados federais eleitos são evangélicos, e o partido só foi tomar conhecimento da reunião pelos jornais de hoje.


Resumindo o PR exige que os milhares de eleitores que votaram em seus candidatos sejam respeitados.


Também foi elaborado um documento chamado de “Compromissos fundamentais do PR - RJ com o povo do Estado do Rio de Janeiro”, que são:






1 – Royalties: Manutenção dos atuais critérios de distribuição e participações especiais para o pós-sal.






2 – Privatização: Não à privatização da PETROBRAS, ELETROBRAS, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e BNDES.






3 - Revogação do PNDH – 3 e a elaboração de uma nova versão após ouvir as lideranças e segmentos da sociedade respeitando as minorias, mas refletindo a vontade da maioria do povo brasileiro.






4 – Segurança: Compromisso com a PEC – 300 e despolitização das instituições policiais.




5 – Apoio a projetos sociais, como restaurantes populares e clínicas para o tratamento de dependentes químicos em todos os estados do país.




6 – Educação: Apoiar os estados e municípios na implantação do horário integral em todas as escolas do Brasil.




Ficam portanto, convidados todos os dirigentes e militantes do partido para a tomada de decisão, nesta sexta (15), a partir das 15h, no Hotel Rio’s Presidente, ao lado do Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes.


Na minha opinião, a decisão foi a melhor. Deixar que as bases do partido expressem sua vontade neste momento tão importante para o nosso país.


Blog do Garotinho

Nenhum comentário: