Páginas

Add This

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Algumas análises dos resultados das eleições de ontem

Prasidência

A #ondaverde, que nos últimos dias tomou conta do Twitter sendo um dos assuntos mais comentados nos TT's mundiais, levou a eleição para Presidente da República ao segundo turno. Agora os eleitores de Marina, como eu, que não tem cabresto e fez o voto cabeça, vão decidir as eleições no segundo turno. Apesar da derrota #Marina43 saiu vitoriosa dessas eleições e desponta como liderança. 


Governador


O Rio de Janeiro decidiu em primeiro turno ficar com Cabral, com grande apoio e pesados investimento o governador obteve 66% dos votos válidos.

Senado

Lindberg Farías confirmou as últimas pesquisas e se elegeu como o senador mais votado, logo atrás foi eleito também o senador Marcelo Crivella, sendo os dois candidatos de Lula venceram, fortalecendo a base de Dilma caso eleita.

Câmara dos Deputados


Garotinho obteve quase 700 mil votos, como previa a última pesquisa IBPS, e elegeu-se o candidato mais votado no Estado do Rio e uns dos mais votados no Brasil, com sua votação seu partido o PR elegeu mais 2 na sobra fazendo um total de 8 deputados federais. Devido essa votação record alguns deputados do PMDB não conseguiram se reeleger. A coligação DEM/PSDB/PPS não conseguiu eleger figurinhas carimbadas como Itagiba e Solange Amaral. O PT não conseguiu reeleger Chico D'Angelo e Biscaia. Com expressiva votação Romário e Alexandre Cardoso levaram Glauber para a câmara e assim o PSB vai ter 3 representantes na câmara. Outra surpresa é o fato de Brizola Neto não conseguir a releição, ele está na primeira suplência do PDT que elegeu candidatos que nada ver tem com os ideais brizolistas. Chico Alencar do PSol obteve mais de 240 mil votos, sendo o segundo mais votado no estado, com isso levou pra câmara o ex-bbb Jean Wyllys com apenas 13 mil votos.Uma boa surpresa (para outros nem tão surpresa assim) vou a eleição de Dr. Aluizio do PV de Macaé, ele obteve mais de 95 mil votos e foi junto com Sirkis pelo PV para câmara. Vai esquentar a disputa para a prefeitura de Macaé, caso Dr. Aluízio dispute, o irmão do então prefeito de Macaé, Adrian, também foi eleito com pouco mais de 72 mil votos. Somente Jandira Feghali com mais de 146 mil votos conseguiu se eleger pelo PC do B, deixando de Edmílson Valentim. Vítor Paulo ligado a igreja Universal foi o quarto mais votado e elegeu-se.

Alerj 


Wagner Montes como previsto foi campeão de votos e conseguiu fazer uma excelente bancada para o PDT (11 cadeiras). Incrível também foi a performance de Samuel Malafaia irmão do Pr. Silas Malafaia, ele foi o candidato mais votado do PR e o terceiro maior do Estado e junto com a vereadora do Rio Clarissa Garotinho foi o grande puxador de votos do partido da república que fez 9 cadeiras superando as espectativas e vai fazer oposição ao governo Cabral. A exemplo da camâra de deputados na Alerj o PSol também teve seu "bom de voto" Marcelo Freixo que conseguiu levar Janira Rocha com apenas 6.442 votos.


Na composição da bancada da câmara Campos vai ter 2 representantes: Garotinho e Feijó. Na Alerj teremos também dois representantes, João Peixoto reelegeu-se e Roberto Henriques sendo o mais votado em Campos, abocanhou a 9ª e última vaga do PR.

Nenhum comentário: