Páginas

Add This

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Contra projetos do PNDH-3 e redistrinuição dos royalties Garotimho diz que fará exigências para apoiar Dilma ou Serra no 2º turno

Eleito proporcionalmente o deputado federal com maior número de votos no Brasil, o ex-governador Garotinho (PR), que obteve quase 700 mil votos, se manifestou ontem sobre apoio no segundo turno para a eleição de presidente da República, em 31 de outubro. Ele disse que tem posições definidas sobre o que é interessante para a população brasileira e, por isso, já elabora um documento que terá respaldo de um grupo de deputados aliados para apresentar aos dois candidatos do segundo turno: Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). “A questão fundamental que vamos impor para o apoio no segundo turno é não perder o royalties do petróleo, porque sem estes recursos Campos e municípios da região, como São João da Barra, por exemplo, entram em colapso”, anunciou Garotinho, que demonstrou interessado em assegurar os direitos da região em primeiro lugar na negociação para apoiar Dilma ou Serra, primeiros colocados no primeiro turno.


Garotinho revelou que já fez um documento para ser assinado pelos deputados fluminenses e capixabas. “Vamos apoiar quem der a palavra de que não vai mexer com os royalties do petróleo”, enfatizou.




Exigências à Dilma serão entregues e decisão sobre apoio até o final desta semana


Garotinho revelou ainda que fez outro documento para materializar as exigências que vai fazer a candidata Dilma Rousseff. “Fiz outro documento que vou apresentar à candidata Dilma e vou exigir dela posicionamento sobre questões de interesse da maior parte dos brasileiros. Ela é a favor do aborto, mas como a maior parte dos brasileiros, sou radicalmente contra. Outra questão é sobre a intenção de criar lei que obriga padres, pastores e outros líderes religiosos a casar casais homossexuais. Aqueles que se recusarem serão presos. Isso é contra a liberdade religiosa. Outro questão que tem sido motivos de muita polêmica em todo o Brasil é a autorização de troca de sexo custeada pelo SUS [Sistema Único de Saúde]. Se morre milhares de pessoas por falta de recursos para remunerar melhor médicos que operam coração, cérebro e outras partes do corpo, por que o governo vai liberar dinheiro para pessoas fazerem troca de sexo, que não é um problema de saúde, mas na maioria dos casos, de ordem psicológica? Consta também que a Dilma pretende legalizar a prostituição. Como podemos, de sã consciência, apoiar algo que é prejudicial à moral e à saúde física das pessoas. Se ela não assumir compromisso de que não vai implementar estas coisas no seu governo, terei dificuldades de apóia-la”, andiantou Garotinho, que no entanto não declarou apoiar José Serra.


Garotinho deve se reunir hoje com a bancada do PR no Rio de Janeiro e, até o final desta semana, terá uma posição sobre quem apoiar para o segundo turno para o segundo turno.


Fonte: O Diário

Nenhum comentário: