Páginas

Add This

sábado, 4 de julho de 2009

VÍRUS H1N1 EM CAMPOS

Cidade tem quatro casos suspeitos da Gripe A
Foto Ururau/Francisco Isabel
Secretário comentou os casos na tarde desta sexta-feira

O secretário de Saúde de Campos, Paulo Hirano, informou na tarde desta sexta-feira (03/07), que o terceiro caso suspeito de gripe A na cidade (uma mulher vinda do sul do país) está epidemiologicamente descartado, segundo o secretário. Hirano também informou que, no entanto, surgiram mais dois, sendo agora quatro casos suspeitos oficialmente.

Os primeiros casos foram do casal vindo da Argentina. As autoridades aguardam o resultado, que pode chegar ainda na noite desta sexta. Os novos casos suspeitos são de uma pessoa vinda de Cingapura, e uma que esteve no Chile. “Por enquanto Campos não tem casos confirmados de gripe A, isso é importante ressaltar”, disse o secretário. Ele afirma que o Município já tem um plano de trabalho traçado e que está buscando junto ao Ministério da saúde, tornar Campos referência no tratamento da gripe A. “Isso facilita o trabalho, já que o município recebe kits de exames e medicamentos, mas nós estamos organizados estrategicamente, o HGG está preparado para os atendimentos, na área de doenças infectocontagiosas e o Hospital Ferreira Machado para as internações, também numa área reservada para tratar doenças infectocontagiosas”.

Sobre os dois novos casos suspeitos, Hirano acredita que um seja logo descartado: “Uma pessoa já está há 10 dias fora do local de maior incidência do vírus circulante, portanto o tempo de incubação e transmissão já passou”, disse o secretário.

OS PRIMEIROS CASOS – O casal campista que apresentou sintomas da gripe ao retornar de uma viagem a Argentina passa bem, e continua em quarentena, em sua residência, assim como as pessoas que mantiveram contato com os dois. O filho do casal, de 16 anos, continua em quarentena e não apresentou sintomas da gripe A. O resultado dos exames feitos pelo casal só deve chegar na segunda-feira.

FONTE: www.ururau.com.br

Nenhum comentário: