Páginas

Add This

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Macáe é líder do seu grupo na série D

MACAÉ BATE O RIO BRANCO Vitória na capital capixaba, 1a0, e liderança
Foto Tiago Ferreira
Macaé vence mais uma e já está perto da classificação

O Macaé Esporte conquistou sua segunda vitória na disputa do Brasileiro da Série D, ao bater o Rio Branco/ES, por 1a 0, na tarde deste sábado (11/07), no Estádio Salvador Costa, na capital capixaba, e manteve os 100% de aproveitamento no Grupo 5.

Com o resultado, o time dirigido pelo técnico Toninho Andrade assumiu a liderança isolada do grupo, com seis pontos em dois jogos. O outro jogo da chave, entre Fluminense e Atlético de Alagoinhas, será realizado neste domingo (12/07), às 16h, em Feira de Santana.

O atacante Léo Santos, autor do único gol do jogo, marcado aos 10 minutos do segundo tempo, e o goleiro Lugão, que defendeu um pênalti aos 38, também da etapa final, foram os principais nomes do Macaé. Outro que se destacou foi o lateral-esquerdo Bill, responsável por puxar os principais contra-ataques e as jogadas de linha de fundo durante os 90 minutos.

"Fui muito feliz na escolha do canto do batedor. Entretanto, o mais importante foi a gente ter conseguido o resultado positivo, que nos dará tranquilidade na sequência do trabalho" disse o goleiro Lugão, que ainda não sofreu gols no campeonato.


JOGO - Contando com o apoio de seu torcedor, o Rio Branco/ES começou pressionando, mas a melhor chance só aconteceu aos 15 minutos num arremate do ala Hélder, da entrada da area. Lugão defendeu sem dar rebotes. A resposta do Macaé veio aos 22. Bruno Luiz ajeitou e Steve pegou de primeira, sobre o gol. Aos 30, Gedeil cruzou, Bruno Luiz ganhou a dividida com o goleiro adversário e a bola sobrou para o Wallacer chutar também sobre o travessão.

Porém, a melhor chance do primeiro tempo foi do Rio Branco. Aos 43, Evandro cruzou da direita, a bola bateu no pé da trave e sobrou para Marcelo Pelé. O atacante rolou para o ala Johnatan, mas Gedeil salvou o Macaé, colocando a bola para linha de fundo.

No segundo tempo, o Macaé voltou melhor e abriu o placar aos 10. Em rápida reposição do goleiro Lugão, Bruno Luiz raspou de cabeça e deixou em ótima condição o atacante Léo Santos, que chutou forte de pé esquerdo e marcou, 1 a 0, saindo para comemorar com os torcedores macaenses, que foram em um ônibus fretado.

Com mais posse de bola, o time macaense quase ampliou aos 26 com Gedeil, em belo chute da entrada da área.

Na tentativa de segurar o resultado, o Macaé passou a ser pressionado e a equipe da casa teve a chance do empate aos 38 com Hélder, em cobrança de pênalti. No entanto, o goleiro Lugão fez a defesa. No fim, o Alvianil poderia ter ampliado a vantagem se não tivesse desperdiçado dois contra-ataques. Um com André Gomes e outro com Anderson.

FICHA TÉCNICA
Rio Branco/ES 0 X 1 Macaé Esporte
Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes (MG)
Auxiliares: Adailson Alves Pereira (ES) e Gilson Pimentel Rodrigues (ES)

Rio Branco/ES: Walter; Breda, David e Wedson Pipoca (Humberto); Johnatan (Bombom), Gil (Caio), Guaçuí, Ronicley e Hélder; Marcelo Pelé e Evandro. Téc.: Giuliano Pariz.

Macaé Esporte: Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, André Gomes, Steve (Edilberto) e Wallacer; Léo Santos (Rodrigão) e Bruno Luiz (Anderson). Téc.: Toninho Andrade.

Público: 1.205 pagantes
Renda: R$ 17.550,00

Cartões amarelos: Gil e Guaçuí (RBR); Otávio, André Gomes, Steve e Bruno Luiz (MAC)

Nenhum comentário: