Páginas

Add This

terça-feira, 14 de julho de 2009

ESPECIAL SEGUNDONA DO RIO

ESPECIAL: SEGUNDONA Conheça o Villa Rio Esporte Clube, o golfinho
Foto Ururau / Reprodução
Sua séde administrativa é no bairro da Barra da Tijuca

Villa Rio Esporte Clube é uma agremiação esportiva da cidade do Rio de Janeiro, fundada a 10 de abril de 2004. Estréia na Terceira Divisão de Profissionais do estado do Rio de Janeiro em 2005, quando se classifica em primeiro lugar no seu grupo na primeira fase. Acaba eliminado na quartas-de-final pelo Rubro Social Esporte Clube em jogos de ida e volta.

Em 2006, é convidado a participar da Segunda Divisão de Profissionais com vários outros participantes da Terceira. Para subir de divisão, teria que ultrapassar uma fase preliminar. O Villa Rio consegue, classificando-se em segundo em seu grupo, automaticamente se inscrevendo para a Segunda Divisão do ano seguinte. Os times que não conseguiram passar dessa fase continuaram ou caíram para a Terceira Divisão. Entretanto, o clube não consegue chegar mais longe nesse campeonato, apenas alcançando o objetivo primordial de ficar na Segunda Divisão.

Em 2007, passa da primeira fase classificando-se em terceiro. Na segunda fase consegue também se classificar, chegando em terceiro novamente. Na fase seguinte é eliminado.

Em 2008, quase ocorre um grande revés para a agremiação. A campanha é péssima e o clube acaba numa espécie de "grupo da morte" com mais três clubes: Céres Futebol Clube, Independente Esportes Clube Macaé e o Serrano Futebol Clube. Acaba ficando em segundo lugar, o Céres em primeiro, e os dois outros são rebaixados à Terceira Divisão de Profissionais.

Sua séde administrativa é no bairro da Barra da Tijuca, contudo treina na cidade de Resende, após um acordo firmado entre com a Prefeitura de Resende. A agremiação passou a mandar seus jogos no Estádio do Trabalhador. Como parte do acordo, o Villa Rio custeou toda a reforma do Estádio para cumprir as exigências do Estatuto do Torcedor.

DETALHES DO CLUBE
Nome - Villa Rio Esporte Clube
Mascote - Golfinho
Fundação - 10 de abril de 2004 (5 anos)

NA PRÓXIMA...
Nesta quarta-feira (15/07) fecharemos nosso especial, relembrando o regulamento e a tabela da competição que está por começar.

FONTE: www.ururau.com.br

Nenhum comentário: