Páginas

Add This

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Janela discreta

Corinthians usa a Libertadores para segurar jogadores. Mano não acredita em debandada

Agência / Estado

Mano Menezes: 'Não acredito que o Corinthians vá perder muitos jogadores'

Treinador usa Libertadores para tentar convencer destaques da equipe a ficar. Diretoria garante que não tem propostas oficais

Campeão paulista e da Copa do Brasil, o Corinthians entra na mira dos times europeus, ávidos por encontrar reforços na reabertura do mercado, em agosto. Apesar de o clube precisar negociar atletas para saldar dívidas, o técnico Mano Menezes não acredita que as perdas serão tão grandes. O motivo? O desejo de todo o grupo de disputar a Taça Libertadores em 2010.

- Não acredito que o Corinthians vá perder muitos jogadores. Muitos dos que estão aqui e são sondados têm a visão importante de carreira – afirmou o comandante.

A Libertadores, aliás, será a arma do Timão nas conversas com os atletas. Nos papos internos, tanto Mano Menezes quanto Andrés Sanches, falam insistentemente aos atletas que trocar um grande clube brasileiro por outro menor na Europa não será vantajoso mesmo com salários maiores. O problema é que o clube precisará vender caso boas ofertas apareçam. As dívidas já batem quase na casa dos R$ 100 milhões.

O presidente jura que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas o lateral-esquerdo André Santos, o zagueiro Chicão, o meia Douglas, além dos volantes Cristian e Elias foram observados por times do exteior. Isso sem contar com Ronaldo, que ainda não decidiu se vai renovar.

- Disputar uma Libertadores é extremamente positivo para eles – acrescentou o comandante.

Nenhum comentário: