Páginas

Add This

sexta-feira, 17 de julho de 2009

INVESTIMENTOS EM CAMPOS DOS GOYTACAZES

CARTA ESTÁ APROVADA

Leite Selita caminha para se instalar em Campos

Eduardo Crespo aposta no crescimento da produção interna

A cooperativa de processamento de leite Selita aprovou carta consulta junto ao Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), o primeiro passo para solicitação de apoio à instalação de unidade em Campos.

O Fundecam deu autorização para que o projeto seja elaborado, impondo a contrapartida, pela Selita, de apoio e assistência técnica aos produtores locais.O presidente Fundecam, Luiz Eduardo Crespo, destaca que a capixaba Selita estuda a aquisição de um área no Norte de Campos, próximo à divisa com o Espírito Santo.

Atualmente, a sua fábrica já adquire cerca de 50% da produção de 50 mil litros/dia da bacia leiteira de Campos.A previsão é de que a empresa, que atua com 1,6 mil cooperatos no Espírito Santo, com 320 colaboradores diretos, possa gerar, em um primeiro momento, 60 empregos diretos. A fábrica de Campos vai produzir queijo, leite, requeijão, doce de leite, iorgute, entre outros. “É uma perspectiva muito positiva para os produtores de Campos, com a perspectiva da Selita em Campos trabalhar com uma média de 7 milhões de litros no primeiro ano de instalação”, pontua Crespo.

O presidente da Fundecam lembra que a prefeita Rosinha Garotinho tem buscado alternativas para o desenvolvimento do setor em Campos, principalmente depois do fechamento das atividades da Cooperleite, tendo se reunido várias vezes com representantes da Selita para tratar do assunto.A carta consulta foi autorizada a seguir, para elaboração de projeto, com a condição de que a Selita apresente programa de trabalho visando o aumento da produtividade do rebanho leiteiro de Campos, através de cursos, disponibilização de assessoria técnica e profissionais. “A Selita pode, desta forma, atuar para o crescimento da bacia leiteira”, enfatizou Eduardo Crespo.

Nenhum comentário: