Páginas

Add This

terça-feira, 14 de julho de 2009

Enem 2009

Enem: inscrições até a próxima sexta: 17/07!

Os alunos que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio este ano podem se inscrever até a próxima sexta-feira, aqui no site do MEC, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Muitas universidades aderiram ao Enem como forma exclusiva ou parcial de seleção para os seus cursos.

Em Campos duas instituições públicas que ministram cursos superiores usarão o Enem. A Uenf informou que este será o critério exclusivo para seleção aos seus cursos de Agronomia, Zootecnia e das licenciaturas em Biologia, Física, Química, Matemática e Pedagogia. O IFF (ex-Cefet Campos) também informou que 50% de todas as suas vagas de cursos superiores serão destinadas através do Enem.

Além disso, quem pretende ter financiamento governamental através do ProUni a cursos de instituições particulares devem faze o Enem. Se já não bastasse isso, os concludentes do Ensino Médio devem também saber que muitas empresas têm usado o cadastro do Enem, às vezes o resultado total do Enem e outras vezes, apenas o resultado da prova de redação para selecionar funcionários para os seus quadros.

Por tudo isso é importante que o jovem que queira tanto continuar seus estudos, como trabalhar, não podem deixar de se inscrever e fazer o Enem que tem prova prevista para os dias 3 e 4 de outubro. O blog lembra que as inscrições estão abertas apenas até o dia 17 de julho, a próxima sexta-feira.

Fonte : Blog do Roberto Moraes

Nenhum comentário: